No período paleolítico, conhecido como idade da pedra lascada, os chamados "homens das cavernas" realizavam suas pinturas nos locais onde residiam, pintando as paredes e tetos rochosos, procurando locais protegidos. Para fazer os desenhos, eles extraíam uma espécie de tinta das frutas e plantas.
Os homens das cavernas, com seu cérebro rudimentar, deviam se comunicar através de gestos, posturas, gritos e grunhidos, assim como os demais animais não dotados da capacidade de expressão mais refinada. ... Essa civilização foi a primeira a usar o sistema pictográfico (escritas feitas nas cavernas, com tintas).
Os homens pré-históricos não tinham casa para morar. Descobriram então que as cavernas e grutas podiam abrigá-los da chuva, do frio, do sol, bem como dos animais perigosos. Esses homens eram conhecidos como nômades, pois não tinham moradia fixa.
Os homens pré-históricos viviam ao ar livre, não tinham uma casa para morar. Conhecidos como nômades, estes homens não tinham moradia fixa, vivendo em locais onde podiam caçar, pescar e colher frutas, usando a natureza para a sua sobrevivência.
A construção das casas sofreu muitas alterações ao longo dos tempos. As casas em Montemor-o-Novo não eram feitas da mesma maneira que são hoje em dia. Antigamente eram construídas assim: - As paredes eram feitas de terra, pedra, barro, taipa, tijolo burro, (que pesava cerca de sete quilos cada um) e cal de obra.
Até o anos de 900 a.C., a maioria de suas edificações era feita em madeira, barro e palha. Só no período de mais alto desenvolvimento econômico e cultural dessa civilização antiga é que outras matérias-primas passaram a ser utilizadas.
Apesar de a moda sempre mudar, nos anos 80 o estilo escolhido eram roupas de cores vibrantes e tons flúor, jaquetas grandes, polainas, coletes… Até que essa moda voltou bastante atualmente, né? 3.