O leite contém quantidades significativas de cloro, fósforo, potássio, sódio, cálcio e magnésio. Além disso, possui pequenas quantidades de ferro, alumínio, bromo, zinco e manganês.
O leite de vaca é uma boa fonte de proteína e cálcio, além de nutrientes, incluindo vitamina B12 e iodo. Ele também contém magnésio, que é importante para o desenvolvimento ósseo e para a função muscular, e soro e caseína, que desempenham um papel importante na redução da pressão arterial.
O pão também contém proteínas e quantidade reduzida de gorduras. Os grãos de cereais são ricos em fibra e fornecem micronutrientes essenciais, incluindo vitamina do grupo B (ex.: tiamina, niacina e folato) e minerais (ex.: ferro, zinco e magnésio), encontrados sobretudo no farelo, a parte exterior do grão.
O consumo de leite e de seus derivados fornece proteínas e minerais essenciais à promoção do crescimento e manutenção da vida para o ser humano.
Saúde e Bem-estar. O leite é uma bebida secretada pelos mamíferos, é de cor esbranquiçada e possui a função de nutrir descendentes desses animais. É produzido por células secretoras das glândulas mamárias e tem também ação imunológica para a prole, protegendo-os de micro-organismos, inflamações e toxinas.
Além da segurança, os avanços tecnológicos da indústria de alimentos permitiram o aumento da eficiência e a redução dos custos. “Houve a democratização do consumo de determinados produtos.
Os alimentos industrializados são aqueles que, em geral, passam por uma série de etapas, técnicas e também a adição de outros ingredientes e químicos....Quais são os alimentos naturais e industrializados?