“Dentística restauradora” é o termo usado por dentistas para explicar como é feita a substituição de dentes faltantes ou danificados. Restaurações, coroas, pontes e implantes são opções comuns para restauração. O objetivo é trazer o sorriso natural de volta, prevenindo futuros problemas de saúde bucal.
A especialidade de Dentística, em uma visão abrangente e humanística, tem como objetivo o estudo e a aplicação de procedimentos educativos, preventivos e terapêuticos, para devolver ao elemento dentário sua integridade fisiológica, e assim contribuir de forma integrada com as demais especialidades para o ...
Dentística – o especialista em Dentística Restauradora pode fazer o diagnóstico e prognóstico das doenças dentárias, procedimentos estéticos, educativos e preventivos, tratamento da polpa dentária para devolver sua vitalidade, restauração de dentes que sofreram lesões, além de oferecer coroas individuais e restaurações ...
Dentística ou odontologia estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, facetas, lentes de contato dental, e restaurações estéticas.
A Periodontia é um ramo da Odontologia que se dedica ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas que afetam os tecidos periodontais, que são aqueles que sustentam e fixam os dentes. O profissional atuante nessa área é o periodontista.
A principal diferença entre os dois profissionais é que o dentista clinico geral atende diversas áreas da odontologia de maneira generalista. Enquanto o ortodontista possui uma especialização focada na ortodontia, área que atua na correção dos dentes e ossos maxilares.
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. ... O especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos cinco anos do curso regular.
A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal.
Assim como no ProUni, há algumas exigências de renda, escolaridade e desempenho no Enem (nota geral acima de 450 e acima de zero na redação). Em Medicina, a nota de corte média é de 754,78 pontos, com máximo de 831 e mínimo de 720.
Para participar é preciso ter feito o Enem mais recente, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação. O MEC também exige que os candidatos atendam a certos critérios de renda e formação. O ProUni acontece duas vezes ao ano, logo depois do Sisu.
Pesos para o cálculo da média no processo