EQST

O Que Defende O Movimento Estudantil?

O que defende o movimento estudantil?

Em suma, o Movimento Estudantil, num sentido mais amplo, é uma força jovem, com um espírito libertário que luta por demandas sociais para fazer justiça e a equidade dos povos. Não defende as ideologias imperialistas, nem os regimes totalitários, só busca a melhoria social e política de uma nação.

Quem eram os manifestantes porque eles estavam resistindo?

Quem eram os manifestantes? Por que eles estavam resistindo? E quais mudanças eles queriam? ... Como mudanças eles desejavam a liberdade de expressão, o fim da ditadura civil-militar, lutavam pelos direitos humanos, pelo fim da repressão e da violência policial.

Quando ocorreu a maior eclosão do movimento estudantil no Brasil?

1788

Qual a importância desse show para residência democrática ao regime militar?

Os shows de opinião ocorridos no período Militar foram essenciais para a propagação de ideias e de razões pelas quais a volta da democracia seria a melhor opção para a população, o que gradualmente ajudou a conscientizar as pessoas.

Por que no final da década de 1960 os movimentos de resistência armada à ditadura cresceram no Brasil?

Resposta: organizações se convenceram de que somente o recurso às armas poderia derrubar a ditadura militar.

Quais as principais reivindicações do movimento estudantil no Brasil da década de 1960?

Sendo assim, já na primeira metade da década de 1960 ocorreu a “Reforma da Universidade”. Essa foi uma importante luta do movimento estudantil que visava discutir o papel da universidade e seus rumos na sociedade. O Golpe Militar, que aconteceu no ano de 1964 no Brasil, foi um grande repressor do movimento estudantil.

Quais eram os principais desafios a serem enfrentados pelos governantes do Brasil quando a ditadura Civil-militar chegou ao fim?

a falta de alimento era imprevisível, por isso após a ditadura, todos os brasileiros morreram e um meteoro veio a atingir a terra causando um enorme choque que atingiu uma massa de alimentu, o pão, porem não um pão normal, um pão-sagrado criando um universo paralelo, o nosso foi comprovado pela Nasa.