A articulação coxo-femoral é uma articulação esférica formada pela cabeça do fêmur e pelo acetábulo. A superfície articular da cabeça do fêmur forma cerca de dois terços de uma esfera cheia, enquanto que a superfície articular do acetábulo tem a forma de uma ferradura, com área inferior não articular.
A medida da amplitude de movimento articular (ADM) é um componente importante na avaliação física, pois identifica as limitações articulares, bem como permite aos profissionais acompanharem de modo quantitativo a eficácia das intervenções terapêuticas durante a reabilitação.
Redução do espaço articular significa uma alteração no eixo do menbro, sobrecarregando algum compartimento do joelho. Pode estar relacionado a alguma lesão ligamentar crônica ou ao início de “desgaste”/artrose no joelho. A redução do espaço articular corresponde ao desgaste da cartilagem da articulação referida.
Estrutura óssea conservada, não se observando modificações da forma e dos contornos. 2. Superfícies e espaços articulares íntegros.
Fiz uma radiografia da mão esquerda eo resultado foi estrutura óssea integra oque significa? Fiz uma radiografia da mão esquerda eo resultado foi estrutura óssea integra oque significa? OLÁ! SIGNIFICA QUE NÃO HÁ FRATURA ASSOCIADA.
Significa que a porção interna do seu joelho esta sendo mais solicitada que a externa. A redução do espaço fêmoro-tibial medial esta relacionada com o desgaste desse compartimento, geralmente por diminuição da espessura da cartilagem / desgaste.
M65 - Sinovite e tenossinovite