Perturbação de oposição e desafio ou transtorno desafiador e de oposição ou transtorno desafiador opositivo (CID 91.
O tratamento deve ser baseado nos comportamentos apresentados pela criança, sua intensidade e frequência e deve ser feito principalmente através da terapia, em que o psicólogo ou psiquiatra avalia os comportamentos e tenta identificar a causa e entender a motivação.
Os distúrbios de conduta englobam uma série de ações comportamentais persistentes que desobedecem os direitos dos outros e infringem regras e normas sociais. Semelhantemente aos outros transtornos, o diagnóstico também é baseado no histórico. Em escolares, a prevalência desse distúrbio de conduta é bastante alta.
Os principais transtornos mentais que tendem a surgir são:
Além do tratamento psicoterápico e farmacológico, borderlines podem buscar alívio dos sintomas por meio de hábitos de vida saudável, como boa alimentação e prática de atividades físicas. Hobbies também são importantes, atividades que não são terapias, mas são terapêuticas.
Em que situação é o mais correcto internar um borderline quando anda com comportamentos suicidas evidentes e o mesmo se encontra em tratamento de MBT? O paciente borderline dificilmente aceita internamente. Normalmente pede Alta após horas de ter sido internado.