Resposta. Conhecimento empírico é aquele conhecimento que adquirimos no dia-a-dia, com base na tentativa e erro, ou seja, o conhecimento adquirido através da observação, da experiência, do senso comum, dispensando a necessidade de comprovação científica. Empírico tem sentido de experiência cotidiana.
O conhecimento científico é o conhecimento produzido a partir de atividades científicas, envolvendo experimentação e coleta de dados, sendo seu objetivo demonstrar, por argumentação, uma solução para um problema proposto, em relação a uma determinada questão. ... Este conhecimento pode ser dividido em tácito e explícito.
Senso comum é o modo de pensar da maioria das pessoas, são noções comumente admitidas pelos indivíduos. ... Também faz parte do senso comum os conselhos e ditos populares que são tidos como verdades e seguidos pelo povo. Por exemplo: “Deve-se cortar os cabelos na lua crescente para que cresçam mais rápido”.
As principais características da Filosofia são: a) negação, dizer não ao senso comum, aos pré-conceitos, aos pré-juízos, aos fatos e às ideias da experiência cotidiana e uma atitude positiva, uma interrogação sobre o que são as coisas, as ideias, os fatos, as situações, os comportamentos, os valores, nós mesmos.
Resposta. o conhecimento cinetifico comprova atraves de pesquisas e experimentos aquilo que o senso comum acha que é certo... vc sabe que a agua ta fervendo porque esta borbulhando, e nao porque vc mediu a temperatura dela... espero q ajude!