Para muitos cristãos a busca pela presença de Deus se resume a momentos isolados e épocas de suas vidas, quando passam por problemas e tribulações, e não como uma ação constante de viver de uma forma diferente.
Servir a Deus nada mais é que cumprir e obedecer o mandamento do amor, é alimentar o faminto, matar a sede do necessitado, é curar o enfermo! E Cristo continua o verso acima dizendo: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”(Mateus 25:40).
Arrependa-se e seja batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo como um sinal de que você está O aceitando em sua vida para a remissão dos pecados; você deverá receber o dom prometido do Espírito Santo. As cinco maneiras de expandir seu relacionamento com Deus são: orar a Deus, ler a Bíblia, jejum e adoração.
Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos.
Mahatma Gandhi: Quem não vive para servir, não serve... Quem não vive para servir, não serve para viver.
Mahatma Gandhi
A sentença “quem não vive para servir não serve para viver” é muito conhecida e citada. Alguns atribuem sua autoria a Gandhi, outros afirmam que foi dita por Jesus Cristo. É utilizada em contextos religiosos, ou de organizações voluntárias, militares, ou entidades beneficentes.
Mahatma Gandhi Quem não vive para servir, não serve para viver. Quem NÃO vive para Servir, NÃO serve para Viver !