Aposte no tonalizante na hora de tirar o vermelho do cabelo Isso porque ele não contém amônia e danifica bem menos a fibra capilar. Além disso, você pode usar o tonalizante para dar um banho de brilho nos fios quando a cor estiver desbotando.
1 - Em um recipiente, adicione duas medidas de água oxigenada, uma medida de pó descolorante e duas medidas do shampoo neutro. 2 - Misture os produtos até ficarem com uma textura homogênea. 4 - Divida os cabelos em mechas pequenas para aplicar uniformemente e ficar mais fácil de manusear.
Tratamento
O alaranjado no cabelo pode ser amenizado com tonalizante. Mas, isso só é possível se o laranja for suave. Pois, o tonalizante tem o poder de amenizar o tom, deixando a cor mais próxima à natural, eliminando o alaranjado e deixando o loiro mais neutro. Para isso, o ideal é utilizar uma cor com reflexo prata ou cinza.
Passo a passo
Se as mechas forem em um tom neutro como o loiro bege ou mais frio como o platinado, a tendência é que elas fiquem amareladas com o passar do tempo, então usar o shampoo roxo a cada 15 ou 20 dias para neutralizar esses reflexos pode manter as madeixas bonitas por mais tempo.
Se as mechas forem em um tom neutro como o loiro bege ou mais frio como o platinado, a tendência é que elas fiquem amareladas com o passar do tempo, então usar o shampoo roxo a cada 15 ou 20 dias para neutralizar esses reflexos pode manter as madeixas bonitas por mais tempo.
Boas apostas de tons são o loiro mel, o caramelo, o loiro acobreado, o dourado e até o castanho claro, no caso de quem busca um efeito iluminado mais sutil sobre os fios escuros.
Para criar o efeito morena iluminada não é necessário chegar a uma cor muito clara. Nossa sugestão é deixar que os fios clareiem até o fundo de clareamento sete, o alaranjado amarelo. Confira cada mecha para saber se elas já chegaram à tonalidade desejada.
Caso o cabelo natural apresente tons castanhos claros, é possível clarear gradativamente os fios por meio de tonalizantes ou produtos específicos, que não agridem os cabelos.
Confira nossos preços
Se você tem cabelo loiro escuro, mas ele já está colorido, não adianta apostar na descoloração. Antes de tudo, é preciso remover os pigmentos artificiais dos fios, fazendo uma decapagem. Aí sim, você pode clarear as madeixas para conquistar o novo visual.
Experimente um visual bronde, que é o meio termo entre o loiro e o castanho, para saber se gosta da combinação com o seu tom de pele. É mais difícil clarear o cabelo depois que ele é colorido em um tom escuro, então é bom ter certeza antes de mudar a cor das madeixas.
Passo a passo do cabelo Morena Iluminada
A proposta é fazer mechas bem finas com pontas levemente mais claras e uma cartela de cores em tom sobre tom. Para conseguir o resultado mais natural possível, o ideal é optar por nuances levemente mais claras que a cor de base, como castanho claro, caramelo e loiro avelã.
Como fazer MORENA ILUMINADA Passo a Passo SOZINHA.
Como criar o efeito de luzes no cabelo castanho: passo a passo para deixar algumas mechas mais claras com tinta permanente
Como fazer passo a passo
Seja qual for o seu método preferido, peça para seu cabeleireiro não usar pó descolorante: prefira as tinturas, que danificam menos os fios. E paciência: fazer luzes demora em média três horas.
Para o conquistar um cabelo castanho iluminado, as babylights são as luzes mais requisitadas. A proposta é recriar as cores do cabelo de uma criança, usando mechas super finas para iluminar o comprimento e as pontas das madeixas de forma delicada e natural. Outra boa opção é o sombré, a versão mais sutil do ombré hair.