De acordo com a Associação Americana de Endodontistas, se o dentista diagnosticar um abscesso dentário associado à fístula odontogênica, é feito um tratamento de canal no dente associado à infecção. Em alguns casos, o dentista pode precisar drenar a secreção na área elevada para ajudar na cicatrização.
A fístula dental corresponde a pequenas bolhas que podem surgir na boca devido à tentativa do organismo em solucionar uma infecção. Assim, a presença de fístulas dentais indica que o organismo não foi capaz de eliminar a infecção, levando à formação de pequenas bolinhas de pus na gengiva ou no interior da boca.
Como tratar: quase sempre é necessário retirar o pus acumulado dentro do abcesso e, por isso, deve-se ir no proctologista. No entanto, nos casos mais graves, em que o abcesso é muito grande, pode ser recomendada a cirurgia, para retirar o pus e facilitar a cicatrização do local.
O tratamento para hemorroida interna pode ser feito com o uso de pomadas para hemorroidas, como a Ultraproct ou a Hemovirtus, e remédios analgésicos e anti-inflamatórios, como o Paracetamol ou o Ibuprofeno, aliados a medidas caseiras, como banhos de assento de 15 a 20 minutos com água morna, dieta rica em fibras ou ...