O primeiro é chamado de Assimilação e o segundo a Acomodação. ... Em Mussen (1977), a assimilação é tomada como a capacidade de o sujeito incorporar um novo objeto ou ideia a um esquema, ou seja, às estruturas já construídas ou já consolidadas pela criança.
Originariamente, o termo assimilação referia-se a um processo unidimensional e de sentido único pelo qual indivíduos ou grupos migrantes minoritários seriam absorvidos pela sociedade de acolhimento. A assimilação não implica fusão racial nem biológica, embora esta possa também ocorrer. ...
O processo de aculturação se dá pelo contato de duas ou mais matrizes culturais diferentes, isto é, pela interação social entre grupos de culturas diferentes, sendo que todos, ou um deles, sofrem mudanças, tendo como resultado uma nova cultura.
O conceito de assimilação cultural descreve o processo em que uma dada cultura absorve, ou assimila, as características culturais de outra. ... Estes grupos estavam aos poucos perdendo suas características étnicas e aos poucos tornando-se americanos, incorporando elementos da cultura em que passaram a viver.
Ele é caracterizado pela adoção de formas e padrões culturais de uma cultura diferente. Esse processo ocorre de maneira gradual, até chegar ao de aculturação caracterizado pela mescla ou imposição de outra cultura. Outro processo cultural semelhante ao de aculturação é a endoculturação, também chamado de enculturação.
Resposta: O fenômeno da aculturação se dá pelo contato de culturas diferentes e pela adoção mútua de costumes pertencentes à cultura diferente. Explicação: ... Essa cultura que constituímos manifesta-se em nossa aparência, na forma como nos vestimos e até em nossas refeições diárias, na culinária que adotamos como usual.
12 Quando uma cultura entra em contato com outra, nota-se um (uma) Após esse processo, inicia- se uma fase de assimilação e de trocas culturais, que pode ser chamada de aculturação.
Resposta. Quando isso acontece, significa que você está fora de seus costumes, do seu cotidiano. Um exemplo, foram os escravos e os índios, que viviam dentro da cultura deles, mas foram obrigados a viver uma cultura totalmente diferente, que era dos portugueses.