Entende-se como arte efêmera um estilo de arte que nega a ideia de cristalização e durabilidade dos objetos artísticos, propondo então a ocupação de espaços por um curto período de tempo. A palavra "efêmera" é derivada do grego e significa "coisas que não duram mais do que um dia".
O conceito da arte efêmera remete a um estilo de arte que não tem como principal objetivo apresentar obras que durem longos períodos. Na verdade, é exatamente o contrário, já que essa corrente prioriza exposições de curta duração. Nesse contexto, muitas vezes, elas ocorrem somente uma única vez.
Esta é chamada também de “estética da acumulação”. Vários materiais podem ser utilizados: papéis, madeira, tecidos, caixas, ferro, lixo, sucata, tudo aquilo que a imaginação e a criatividade do artista considerar adequado para que o observador possa refletir sobre sua ideia.
Verificado por especialistas Mosaico trata-se de uma arte decorativa que é elaborada por meio de criação de figuras abstratas ou geométricas com base em pequenos fragmentos de materiais. ... Muralismo trata-se de um tipo de arte que paredes e painéis permanentes como suporte, gerando proximidade entre a arte e o público.
Também conhecido como pintura mural ou arte mural, o muralismo propicia uma relação de proximidade com o público. Isso acontece na medida em que suas obras são encontradas nas ruas e exploram problemas sociais, bem como temas históricos.