O Palhaço (do italiano pagliaccio,em espanhol payaso) é um personagem estereótipo, representada por uma indumentária extravagante, maquiagem excessiva e cabeleira de cor. (Por vezes é conhecido como Bufón ou bobo) Associa-se o personagem às artes do circo, onde tem uma função da fazer rir.
O clown make up consiste em uma base cremosa, que oferece excelente cobertura e que pode ser aproveitada como base para maquiagens artísticas (ou não). ... A linha Clown Make Up mostra dez cores no total e é principalmente recomendada para quem desenvolve trabalhos com arte em maquiagem.
Existem dois tipos clássicos de clowns: o branco e o augusto. O clown branco é a encarnação do patrão, o intelectual, a pessoa cerebral. Tradicionalmente, tem rosto branco, vestimenta de lantejoulas (herdada do Arlequim da commedia dell'arte), chapéu cônico e está sempre pronto a ludibriar seu parceiro em cena.
Faz muita diferença na maquiagem. Bom o clown da Catharina Hill é denso então aplique na pálpebra móvel, dando toquinhos (não esfregue o produto muito forte nos olhos se não a durabilidade não fica tão boa) e já vá esfumando o produto pra não ficar nenhuma marcação na hora de aplicar a sombra.
Você conhece os vários tipos de palhaços?
O palhaço é lírico, inocente, ingênuo, angelical e frágil. O palhaço não interpreta, ele simplesmente é. Ele não é um personagem, ele é o próprio ator expondo-se, mostrando sua ingenuidade. ... Em várias ocasiões é o personagem que tem a tarefa de entreter o público durante as apresentações, especialmente no circo.
O circo contemporâneo tem como características inovadoras a adição de técnicas circenses, em conjunto com elementos teatrais, ou seja, os números apresentados têm um fio condutor, temático ou estético, que dá sequência lógica ao espetáculo.
Ele não é um personagem, ele é o próprio ator expondo-se, mostrando sua ingenuidade. Na busca desse estado, o ator não busca construir um personagem, mas sim encontrar essas energias próprias, tentando transforma-las em seu corpo.
QUAIS FORAM OS PRIMEIROS PALHAÇOS
Piolin
Palhaços tipicamente da televisão, Eduardo dos Reis e Carlos Alberto de Oliveira ficaram conhecidos pela atuação no programa “Turma da Pipoca”, exibido pela TV Gazeta em 1983. O sucesso foi tão grande que a dupla ganhou a própria atração na emissora, chamada “Brincando na Paulista”.
O público brasileiro gosta das atrações perigosas, como os malabares em trapézios e domadores de animais ferozes. O uso de animais em circo é um assunto polêmico, pois muitas vezes esses animais sofrem de maus tratos.
Engolidores de Espadas. Explicação: O circo tradicional é caracterizado por ser uma organização nômade e seus artistas são acrobatas, contorcionistas, balanceadores, escapistas, mágicos, malabaristas, mimos, monociclistas, palhaços, marionetistas, trapezistas, ventríloquos, e animais selvagens domesticados.
A vida no circo faz com que a gente conheça muita gente. A cada mês você conhece uma cultura diferente, uma cidade diferente, e muitas pessoas. Claro que o tempo passa e a gente precisa ir embora, mas você se acostuma com o tempo, se acostuma a não se apegar tanto às pessoas.
A maioria dos que vivem no circo tem uma casa fixa, onde algumas vezes ao ano podem voltar para descansar e rever familiares. Quando estão em cartaz, rodando o país, a casa é sobre duas rodas. Trailers equipados que dão conforto e qualidade de vida. “Alguns, geralmente quem tem família no circo, têm trailer próprio.
Um circo (do latim circus, "circunferência") é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros.
A moradia das pessoas que vivem em um ambiente circense normalmente é móvel e se dá em trailers que não necessariamente são desconfortáveis. O mundo do circo é muito rico culturalmente falando, o desenvolvimento dessa cultura normalmente se dá de geração em geração de modo que há uma manutenção dessa cultura.
Resposta. Resposta: A maioria dos que vivem no circo tem uma casa fixa, onde algumas vezes ao ano podem voltar para descansar e rever familiares. Quando estão em cartaz, rodando o país, a casa é sobre duas rodas.
A escolha dos números circenses é feita pelas crianças, com apoio dos pais. Eles atuam em números de mágica, contorcionismo, acrobacia, trapézio e palhaços. Mesmo com essa rotina, Bertha garante que todos tem tempo livre para fazer o que quiserem. “Elas brincam, saem, vão ao shopping, encontram os amigos, estudam.
Resposta. A vida dentro do circo deve ser corrida, e sim ela deve ser muito diferente da vida de quem não é do circo, porque quem é do circo, quando é estudante, tem que ficar mudando de escola, treinando seus afazeres, conhecendo pessoas de todos os cantos e se mudando a cada momento.
São exemplos de artistas que trabalham no circo os mágicos, os domadores de leões, os contorcionistas, os malabaristas e os palhaços, que tem por função principal divertir o público, sendo estes profissionais a “cara” do circo, e em quem sempre pensamos quando pensamos em circo.
A faixa salarial do Artista de Circo (Outros) fica entre R$ 1.
Os melhores circo que você tem que conhecer pelo Brasil
Guy Laliberté
As linguagens artísticas existentes no espetáculo do Cirque de Solei são praticamente todas, pois há elementos das artes visuais nos figurinos dos artistas e na distribuição e composição das cores. No Cirque de Solei também elementos do teatro na forma como os personagens interagem e agem durante a apresentação.
Antes de Corteo, a companhia passou pelo Brasil com quatro espetáculos diferentes. Saiba mais sobre a história de cada um deles.