Significado de Análogo O que contém ou se baseia numa analogia, na semelhança entre coisas dentro de uma comparação: trabalho análogo ao livro. adjetivo Que expressa uma relação de semelhança entre coisas ou ações distintas. ... Etimologia (origem da palavra análogo).
10 sinônimos de citando caso análogo para 1 sentido da expressão citando caso análogo: Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 por exemplo, como, tal como, a título de exemplo, citando caso parecido, exempli gratia, tendo como exemplo, verbi gratia, exemplificando, exemplificativamente.
Que ou o que é semelhante ou tem equivalência ou correspondência.
Que tem semelhança com outrem ou outra coisa. 2. Parecido; análogo; idêntico.
Parônimos e Homônimos
1. fim, final, termo, término, conclusão, finalização, encerramento, fecho, desfecho, terminação, desenlace, fechamento, remate, arremate, acabamento, cessação, extinção, consumação, perfazimento.
1 bicho, besta, animalejo, animália, alimária. ... Pessoa grosseira: 2 grosseiro, grosso, estúpido, bruto, boçal, ignorante, brutamontes, malcriado.
Significado de Animal [Figurado] Pessoa estúpida e grosseira: casou-se com um animal. [Figurado] Natureza de quem se comporta com brutalidade; tolo.
ANIMALIA é a palavra latina para “animais”. “Animal” não vem do Inglês coisa nenhuma, vem do Latim ANIMA, “alma, sopro, respiração”, aplicado a “um ser que respira” em geral.
Porque a palavra animal é uma palavra do gênero masculino
substantivo feminino Zoologia Nome comum a todos os répteis da ordem dos ofídios; serpente. [Figurado] Pessoa astuciosa e de má índole. Virar cobra, enfurecer-se. Dizer (de alguém) cobras e lagartos, falar muito mal a respeito de alguém, dirigir a alguém palavras ásperas ou injuriosas.
Resposta. e quando se diz "A artista" sabe-se que é feminino por conta do "a".
Pessoa é do género feminino, tal como a palavra latina que lhe está na origem ('persona'), significando «qualquer indivíduo da espécie humana», seja portanto mulher ou homem, criança ou velho.
Em geral, as palavras masculinas ou femininas da língua portuguesa são introduzidas pelo artigo o para masculino e a para feminino. Em alguns casos, uma palavra pode ser reconhecida como masculina pela terminação em -o ou como feminina pela terminação em -a. Exemplos: a escola, o cachorro.