Heterogeneidade ou Variabilidade: A ideia de serviço varia de cliente para cliente. Normalmente os serviços são atividades voltadas para pessoas como clientes. Simultaneidade ou Inseparabilidade: os serviços são criados e consumidos simultaneamente.
A ênfase dada a pessoas ou a equipamentos no processo; O grau de contato com o cliente; O grau de participação do cliente no processo; O grau de personalização do serviço; O grau de julgamento pessoal dos funcionários; O grau de tangibilidade dos serviços.
Task Services. Esta classificação está relacionada a Processos de Negócio reduzindo dessa forma seu potencial de reúso. Normalmente é implementado através de uma composição ou orquestração de serviços. Um ponto de confusão é quando modelar uma operação em um Entity Service ou em um Task Service.
Os serviços podem ser considerados como um processo de consumo, os quais resultam em diversas experiências de serviço por meio da interação entre a organização, o sistema e os processos, funcionários e clientes. ... A etapa do consumo consiste apenas na compra.
Afinal, qual é a diferença entre produto e serviço? ... Enquanto produtos podem ser guardados e armazenados em estoque, esgotando-se e perdendo prazo de validade, o serviço tem limitações de disponibilidade associadas a recursos humanos e materiais, e dependem da participação ou presença do cliente para acontecerem.
O PSS é um sistema integrado de bens e serviços que visa oferecer soluções completas e integradas a consumidores de bens de base tecnológica.