São exercícios de baixa força e alta velocidade, desenvolvidos para melhorar a reação ao solo e a velocidade. Como por exemplo, mexer os pés rapidamente para frente e para trás, na mesma distância, por no mínimo 6 segundos.
O OTG apresenta suas fibras dispostas em série com as fibras musculares junto aos tendões. Suas terminações sensoriais se entrelaçam com as fibras dos tendões de modo que sempre que houver aumento de tensão no músculo essas fibras serão sensibilizadas, sinalizando para o centro integrador pela via aferente.
São receptores sensoriais que possuem fibras encontradas na junção dos músculos com seu tendão. É que quando estimulamos um Golgi por um aumento de tensão muscular (contração muscular), os sinais são transmitidos para a medula espinhal para causar efeitos reflexos no próprio músculo estimulado. ...
A principal diferença entre o órgão tendinoso de Golgi e o fuso muscular é que o fuso muscular detecta o comprimento do músculo e as alterações desse comprimento, enquanto o órgão tendinoso de Golgi detecta a tensão muscular (GUYTON, 1992).
O órgão tendinoso de Golgi ou corpúsculo tendinoso de Golgi é um receptor sensorial proprioceptivo que está localizado nas inadegas das fibras anais com os tendões dos músculos esqueléticos.
São receptores sensoriais: os fusos neuromusculares e os órgãos tendinosos de Golgi. ... A diferença principal entre a excitação do fuso neuromuscular e o órgão tendinoso de Golgi é que o fuso detecta o comprimento muscular e suas alterações, enquanto o órgão tendinoso detecta a tensão mecânica sobre os tendões.
Fuso muscular é um receptor sensorial [[propriocepção|proprioceptivo] fuso composto por fibras feixes musculares. Sua principal função é sinalizar mudanças de comprimento do músculo o qual se encontra.
O fuso muscular é ativado toda vez que o peso do corpo, tendendo a dobrar os joelhos, estira os músculos. Os estímulos são enviados à medula espinhal e através do nervo motor e contraem os músculos para neutralizar a ação da gravidade.
A hiperplasia de cunho patológico geralmente ocorre por excesso de estimulação hormonal ou de fatores de crescimento. Ela ocasiona aumento anormal dos órgãos ou tecidos e podem ser desencadeadoras de neoplasias. Alguns exemplos de hiperplasias patológicas são frequentes e mais observados.