O banho de quarta-feira será realizado com a intenção de afastar o olho-gordo de suas conquistas. Para prepara-lo, três litros de água para ferver durante três minutos. Espere o conteúdo amornar e então adicione uma colher de mel, três folhas de laranjeira, três de eucalipto e um punhado de camomila seca.
Use água mineral de preferência. A cada banho, espere 7 dias antes de fazer o próximo. Se for um banho para trazer energia, tomar no período da manhã. Se for banho de limpeza,tome à tarde, pois os banhos tomados neste período tiram energias pesadas.
Quinta Feira Assim como o alecrim, a artemísia ajuda na necessidade de autoanálise, expande o nosso pensamento e nos encaminha para o pensamento evolutivo. Outros banhos que também combinam com a energia da quinta feira são: o de capim-cidreira, folhas de louro e folhas de mangueira.
É importante reiterar que esse é um dos poucos banhos de ervas que pode ser tomado na cabeça. Para os demais, a dica é evitar o chakra da coroa. Aguarde secar naturalmente. O ideal é tomar o banho na sexta-feira, a noite e dormir com ele no corpo.
sexta-feira
As sete ervas são compostas por: Alecrim, manjericão, espada-de-são-jorge, arruda, guiné, pimenta e comigo-ninguém-pode. Todas estas plantas podem crescer em altura se tiverem condições para isso.
Um aviso importante para as mulheres: se você estiver menstruada, recomenda-se não fazer o banho, pois está vulnerável. Pode utilizar água nas temperaturas fria, morna ou quente. Depende da forma como você fica mais à vontade.