Administração Eclesiástica é o estudo dos diversos assuntos ligados ao trabalho do pastor no que tange à sua função de líder ou administrador principal da igreja a que serve. Lembremo-nos de que a igreja é, simultaneamente, organismo e organização.
Para o altar, a altura para bancada deve ser de 100 a 110 cm para homens e 95 a 105 cm mulheres (GRANDJEAN, 1983 apud IIDA, 2003). Para trabalho de precisão, é conveniente uma superfície ligeiramente mais alta de até 5 cm acima do cotovelo (IIDA, 2003).
Quanto custa para registrar uma Igreja? O valor para abertura pode variar de acordo com o cartório de sua cidade. Abrindo conosco, o valor médio pode variar de R$ 1.
Para abrir uma igreja de forma correta e legalizada, deve-se seguir os seguintes procedimentos:
Para constituir a igreja, é necessário nomear, no mínimo, dois cargos de diretoria. Em seguida, uma lista de assembleia com o nome dos presentes na fundação e o estatuto social são anexados ao livro de atas (registro dos assuntos tratados nas reuniões da igreja), que também passa pelo cartório.
Documentação. O segundo passo para tirar um CNPJ de uma Igreja Evangélica deve ser elaborar um Estatuto Social e uma Ata de Fundação que sejam fieis a forma de funcionamento da Igreja. Existem igrejas em que o Estatuto Social não transparece aquilo que realmente acontece no dia a dia da Igreja.
Aprenda a tirar o CNPJ de sua Associação Para criar o CNPJ de sua associação primeiramente você deve registrá-la junto ao Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de sua cidade, logo após você pode entrar no site da Receita Federal com seu número de registre em mãos e iniciar a inscrição de seu CNPJ no site.
Como consultar um CNPJ na Receita Federal?
Abrir um CNPJ: o que precisa?
Boa leitura e mãos à obra!
Como fazer um Estatuto de uma Igreja Evangélica: Regras
Sendo assim, conclui-se que o “Estatuto” de uma associação (Igreja) é o ato jurídico que a criou e nele deve estar contida a sede da associação (Igreja); como ela será administrada; quais serão suas fontes de renda (que para a Igreja são os dízimos e ofertas); quais os direitos e deveres de seus membros; etc.
Segundo o artigo 46 do Código Civil fica determinado o que deve estar no Estatuto Social: a denominação, os fins, a sede e o tempo de duração da Igreja; ... se os membros da Igreja respondem, ou não, subsidiariamente, pelas obrigações sociais; as condições de extinção da Igreja e o destino do seu patrimônio, caso ocorra.