Massa específica é uma grandeza física escalar que corresponde à razão entre a massa e o volume de uma substância. ... Apesar de terem a mesma unidade de medida, massa específica e densidade são propriedades diferentes.
Qual a fórmula para calcular densidade? É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.
Densidade é a massa por unidade de volume de uma substância. O cálculo da densidade é feito pela divisão da massa do objeto por seu volume.
A densidade relativa pode ser calculada diretamente, medindo a densidade de uma amostra e dividindo-o pela densidade (conhecida) da substância de referência. A densidade da amostra é simplesmente sua massa dividida pelo seu volume.
O volume de uma porção do fluido num tubo pode ser escrito como V = A d V=Ad V=AdV, equals, A, d, onde A é a área da seção transversal do fluido e d é a largura desta porção de fluido, veja o diagrama abaixo.
Para saber o volume do objeto, precisamos usar os valores que a questão deu, ou seja, sua massa e sua densidade. Como vimos antes, a relação entre as duas é: d = m/V.
Em termos gerais, essa força pode ser calculada com a equação Fb = Vs × D × g, onde Fb é a força de empuxo, Vs é o volume submerso, D é a densidade do fluido no qual o objeto está submerso e g é a força da gravidade.
A taxa empuxo-peso pode ser calculada dividindo o empuxo (em unidades SI, caso de newton (unidade)) pelo peso (em newtons) de motor ou veículo. É uma quantidade sem dimensão.
Exemplo: Um motor de 15 HP com 3 pescadores de 80 Kg cada + 100 Kg do barco + 25 Kg do tanque de gasolina + 15 Kg de tralha + 38 Kg do motor = 418 KG, pode observar q ele trabalha sem forçar, se acrescentar mais um pescador de 80 Kg vai para 498 vç ira observar q o motor sente a carga e trabalha forçado cai bastante o ...
A conta é simples: basta dividir o peso do veículo pela potência (cv) máxima de seu motor. Os dados podem ser encontrados no manual do proprietário. Quanto menor o resultado, melhor será o desempenho.
Considerando um slip de 10%, teremos um valor de 71,247 x 0,9 = 64,12 km/h, ou 64,12/1,852 = 34,6 nós, quando a velocidade do motor for 5.
O passo da hélice muda de acordo com o barco e peso. A maneira correta de testar é verificar qual é a rotação máxima indicada pelo fabricante para o motor(tem no manual), depois tem acelerar o motor totalmente para verificar qual a rotação máxima atingida.
São seis lâminas medindo 8,30 metros de diâmetro e pesando 84,3 toneladas. A hélice, num único bloco, sem emendas nem soldas, pesa o mesmo que 89 carros do modelo Gol.
O empuxo da hélice é transmitido para mover o navio através de um sistema de transmissão que consiste em um movimento rotacional gerado pelo eixo principal do motor, eixo intermediário e seus rolamentos, eixo do tubo de popa e seu rolamento e finalmente pelo próprio propulsor.
com esta resposta pode-se definir o hélice ideal, se fosse velocidade seria apenas uma pá ,porem criaria uma vibração no eixo que não funcionaria,então o ideal é um hélice de duas pás para velocidade ,para força (ski) o ideal é um hélice de 4 pás pois tem melhor arrancada ,então o meio termo é um hlelice de tres pás , ...
Resposta: Explicação:Sua sustentação, por exemplo, vem das asas, que, quando inclinadas contra o fluxo de ar, produzem uma força para cima. O helicóptero nada mais é que um avião com asas móveis: hélices cujo nome técnico é rotor.
Pelo princípio da ação e reação, o ar aplica na hélice uma força de reação para cima; a diferença de pressão gerada por ela devido a passagem do ar mais velozmente sobre ela do que abaixo gera diferença de pressão e a união deste dois efeito é o que faz o helicóptero subir.
O helicóptero é composto do corpo e duas hélices: uma hélice horizontal principal de grande porte e outra de pequeno porte vertical na cauda do aparelho. ... A hélice principal tem a função de dar a sustentação ao veículo e a hélice de cauda controla sua direção.