Como vender seguro auto?
7 passos para ganhar dinheiro vendendo Seguros
Como ser um bom corretor de seguros
Aprenda como vender mais seguros em tempos de crise
O segundo é o índice de sinistralidade, que é o termo utilizado para se referir a quantas indenizações são pagas, em média, em determinada região. Se esse número está elevado, o seguro tende a subir de preço para que a seguradora seja capaz de honrar seu compromisso.
A partir de agora, basta que o corretor acesse o site da Susep e, gratuitamente, faça o cadastro, altere informações, acompanhe o andamento do processo e também retire a Certidão de Corretor, documento que valida a atuação do profissional neste mercado. A novidade está no ar desde a tarde de quarta-feira (15/2).
O profissional precisa obter um registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) para começar a atuar. Para requerer o registro é preciso ter formação na área. Veja os tipos de curso que formam corretores de imóveis e confira o que é necessário fazer para se dar bem nesta profissão!
Como um curso de corretor de imóveis pode ajudar em sua rotina? ... Deverá, também, dominar assuntos como tributação, legislação e mercado imobiliário, além de aprender diversas técnicas para negociar e argumentar durante o processo de venda ou compra de imóvel, por exemplo.
O primeiro passo é fazer um curso de capacitação profissional na área, as opções são: Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou curso superior de Gestão em Negócios Imobiliários. É imprescindível que o curso esteja credenciado e autorizado.
Para isso você deve entregar suas documentações necessárias a um posto do CRECI. Entre elas estão: documento de identidade (RG), CPF, certidão de nascimento, histórico escolar do segundo grau completo e o mais importante, entregar o estágio assinado por um corretor credenciado, além é claro, do certificado do curso.
As exigências que o aspirante a corretor precisa cumprir para tirar o registro são: ser maior de 18 anos; ter concluído o ensino médio; ingressar em algum curso profissionalizante para fazer o seu registro no CRECI — falaremos sobre este assunto em detalhes, mais adiante.
O registro no CRECI SP, assim como nos órgãos de outros estados, somente pode ser realizado após a conclusão do curso Técnico em Transações Imobiliárias. Para realizar o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) é necessário ser maior de 18 anos, ter nível médio completo e vontade de atuar na área.