Use um multímetro digital ou um ohmímetro analógico para medir a resistência através das conexões. A leitura deve ser aberta (ohms infinitos) em um relé NO e zero ohms em um NC. Essas ferramentas de medição estão disponíveis em lojas de eletrônicos. Forneça energia a partir de uma fonte para o circuito de controle.
Para testar, desligue momentaneamente o cabo do eletrodo de referência (Er). O led "Seg" apaga (quando presente) e o led “Bomba”acende, caso contrário, repita o procedimento. Para o bom desempenho do sistema, recomendamos limpar os eletrodos periodicamente.
O relé é um interruptor eletromecânico, cuja a movimentação física deste interruptor ocorre quando a corrente elétrica percorre as espiras da bobina do relé, criando assim um campo eletromagnético que por sua vez atrai a alavanca responsável pela mudança do estado dos contatos.
O relé é um dispositivo elétrico destinado a realizar modificações súbitas, mas predeterminadas em um ou mais circuitos de saída. É importante compreender que para realizar esta ação, ele precisa alcançar uma condição especifica que varia de relé para relé.
Relé auxiliar é todo relé utilizado para desempenhar de forma secundária alguma tarefa de chaveamento em um circuito, geralmente atuando em conjunto com outros dispositivos de comutação como outro relé ou contator.
O relé falta de fase libera a energia para o funcionamento do contator ligado à ele assim que o contato NA fecha, fazendo com que a alimentação do contato NF seja cortada. É recomendado que o contato NF seja ligado à algum LED de aviso de falha ou à uma sirene.
Funcionamento do Relé O relé é um dispositivo que possui uma bobina, e um contato preso a uma mola de rearme, que conecta com os terminais nas posições Normalmente Aberto (NA) e Normalmente Fechado (NF). Em estado de repouso, o contato está na posição NF (normalmente fechado).
– O cooler pode ser fixado c om cola de contato ou fita dupla-face. – É possível permitir que o cooler funcione apenas com o som ligado. Para isso, é preciso ligar o terminal negativo junto ao terminai negativo e o positivo junto ao remote do módulo.
Insira o dispositivo SPDT desejado na placa de teste. Estas placas - também chamados de breadboards - têm pequenos orifícios de inserção que vai agarrar os pinos do relé. Seleccionar uma das duas saídas do dispositivo de lança SPDT para transportar o sinal ou tensão . Este será o caminho principal de tensão .
O relé é um dispositivo eletromecânico, com inúmeras aplicações possíveis em comutação de contatos elétricos, servindo para ligar ou desligar dispositivos. É normal o relé estar ligado a dois circuitos elétricos.
Relés de segurança são aparelhos, os quais realizam funções de segurança . Tal função de segurança tem o objetivo de minimizar ao máximo o risco existente em uma situação perigosa através de medidas adequadas. Estas medidas podem ser funções de segurança como: Botões de parada de emergência.
COMO FUNCIONA O RELÉ DE SEGURANÇA Ao alimentar o circuito, as saídas mudam de posição, permitindo o funcionamento da máquina. Porém caso o botão de emergência em uma das entradas seja acionado, o relé atua, voltando ao estado original e interrompendo o funcionamento da máquina.