O médico deve ter dedicação, correção, respeito pela vida e em razão de sua função agir sempre com diligência, cautela e evitar que seu paciente possa ser conduzido ao sofrimento, a dor, a angústia e as perdas irreparáveis.
Conduta Médica. Um dos aspectos mais negligenciados na formação médica e que continua por merecer mais atenção, tanto por parte dos educadores quanto por parte dos interessados na boa prática médica, é o da relação médico-paciente.
A relação entre Medicina e Tecnologia A tecnologia trouxe diversas modificações para a área da saúde ao longo de sua história. Tanto na forma como os médicos se relacionam com os pacientes quanto na própria gestão dessas instituições. Essa relação trouxe avanços significativos para a qualidade de vida da população.
Sem a tecnologia na medicina, portanto, a expectativa de vida era baixa. Praticamente qualquer doença representava um risco real de morte.
O uso das tecnologias modernas na saúde não se restringe somente aos equipamentos de ponta. O desenvolvimento da Tecnologia da Informação mudou o foco das pessoas para a medicina preventiva — ou seja, para a antecipação da doença — ou, até mesmo, para o diagnóstico mais precoce, permitindo agilidade no tratamento.
Resposta. Resposta: a tecnologia é algo que avançou a educação e principalmente na área de medicina, pois nos ajuda a compreender melhor, a conexão com os professores e alunos, nas pesquisas, em um conhecimento mais abrangente, nos ajudando a aprender com mais facilidade.
As tecnologias ajudam na construção de uma comunicação mais clara, direta e global. Uma comunicação mais rápida e eficaz, que aproxima não só alunos dos professores, mas também aproxima pais e responsáveis da escola.
Os benefícios das novas tecnologias na educação