Simplificação de Expressões Algébricas Para simplificar iremos somar ou subtrair os coeficientes dos termos semelhantes e repetir a parte literal.
A multiplicação com frações algébricas é feita da mesma maneira: multiplicar numerador por numerador e denominador por denominador. Observe o exemplo. Ainda é possível utilizar duas propriedades de potências para simplificar mais ainda o resultado.
Multiplicação de fração algébrica
Regra – Para se reduzir um número inteiro a fração imprópria de denominador conhecido, multiplica-se o número inteiro pelo denominador e escreve-se a fração cujo numerador é o produto obtido e o denominador é o denominador dado.
Para solucionar uma fração com polinômio devemos simplificá-la, para isso utilizamos a fatoração. Polinômio é um assunto de fácil entendimento, para tratarmos dele devemos inicialmente relembrar a estrutura de uma fração e o que é polinômio.
Monômio, Binômio e Trinômio A única operação entre os elementos de um termo é a multiplicação. Quando a expressão possui um termo, ele é chamado de monômio. Já os que possuem dois monômios, ou seja, dois termos, são classificados como binômios.
Resposta. Monômios são expressões algébricas inteiras que apresentam somente produtos entre os coeficientes e a parte literal. Na multiplicação de monômios devemos multiplicar coeficiente por coeficiente e parte literal por parte literal.
Tem mais depois da publicidade ;) Na multiplicação de monômios devemos multiplicar coeficiente por coeficiente e parte literal por parte literal. Ao multiplicar partes literais iguais, aplique a multiplicação de potências de bases iguais: somar os expoentes e repetir a base.
Um monômio é dividido em duas partes, um número, que é o coeficiente do monômio e uma variável ou o produto de variáveis (letras), inclusive suas potências, caso existam. wz → 1 é o coeficiente desse monômio e wz é sua parte literal.
O valor numérico de uma expressão algébrica é o número que pode substituir as incógnitas para que seja efetuada a operação e obtido um resultado final.
O valor numerico da expressão a2 - b2 / a4 - b2 para a = 2 e b = - 1.
O “valor numérico” diz respeito ao valor obtido quando analisamos uma função polinomial (ou polinômio), com um determinado valor para a variável x. Assim sendo, considere um polinômio p(x) e um número real λ.
O valor de uma função afim é o valor que a função assume para um determinado x. Para compreendermos com clareza a definição acima, vamos utilizar um exemplo. O mesmo deve ser feito no item b, ou seja, para calcular f(–2), basta substituir agora, o valor de x na função por –2.
Quando você relaciona duas grandezas, de modo que uma depende da outra, você está usando o conceito de função. Portanto, uma função permite que você visualize as mudanças sofridas por uma grandeza a partir da “variação” de outra grandeza.