Para ser diferentão mesmo, você não deve ligar para o que os outros pensam, colocando quem você realmente é, sua personalidade, em primeiro lugar. Seja uma pessoa positiva. Deixe os julgamentos e a negatividade bem longe de você: tente sempre encontrar o lado bom das coisas e da vida.
Para fazer a diferença é necessário ser diferente, pensar diferente e agir diferente. Não há como se conseguir um novo resultado, usando a mesma receita ou agindo da mesma forma em seu trabalho . Neste mundo tão competitivo, sairão vencedores aqueles que fizerem a diferença em seu trabalho.
As pessoas são diferentes umas das outras, cada ser é único, com emoções, histórias, experiências e modelos sociais que influenciam a maneira com que elas percebem o ambiente ao seu redor. Saber lidar com pessoas diferentes de nós é um desafio diário e constante.
Monossilábico - Dicio, Dicionário Online de Português.
Então decidi escrever umas dicas para aqueles que tem um amigo quieto, e/ou se incomodam quando se deparam com uma pessoa muito quieta.
Significado de pessoa calada: Pessoa quieta, pessoa reservada, pessoa que não fala muito.
Timidez e gente que fala pouco Tem gente que fala pouco por problemas de insegurança. Nesse caso, estaríamos diante de um tipo de personalidade marcada pela timidez. Ora, o fato de não conviverem com facilidade em diferentes contextos sociais não significa que acabem falhando no ambiente afetivo ou de trabalho.
Falar pouco se torna preocupante quando é um sinal de uma introspecção prolongada, ou seja, o indivíduo se fecha completamente para o mundo e guarda apenas para si tudo o que sente. Esse comportamento é bastante comum entre aqueles que são excessivamente tímidos ou que passaram por alguma experiência traumática.
Dicas para falar menos – Comportamento Verbal
Muitos afirmam que falar alto — ou baixo — é uma questão genética. Entretanto, a pesquisadora afirma que se trata mais de uma questão de influência do ambiente. No caso do entorno familiar, por exemplo, membros de famílias numerosas e barulhentas são obrigados a falar alto ou do contrário não serão ouvidos.
Ao contrário de que as pessoas naturalmente pensam, em geral, as crianças não gritam porque desejam aborrecer os pais. O que as crianças querem ao falar mais alto ou gritar é chamar atenção. Outro motivo que pode levar as crianças a gritar é o hábito da família.