Os cursos de pós graduação em segurança privada originam certificados de especialização. O profissional da segurança submetido e aprovado em avaliação para Certificação, por uma organização representativa do seguimento da segurança privada, é considerado um especialista em segurança.
Um especialista, ou perito, é uma pessoa que se ocupa exclusivamente de um ramo particular de uma ciência, de uma arte, etc. O título é dado a profissionais que concluem curso de pós graduação lato sensu nas referidas áreas. Também pode ser chamado de especialista o profissional que se empenha em uma matéria.
Sem consultar o dicionário,seria possível identificar o significado desse termo? levante hipóteses sobre o significado.
Espeleologia é uma área do conhecimento que se preocupa com o estudo das cavernas, observando as condições de sua gênese e evolução no decorrer do tempo. ... A origem do termo espeleologia vem do latim, e significa spelaeum (caverna) e logos (estudo).
Espeleologia (do latim spelaeum, do grego σπήλαιον, "caverna", da mesma raiz da palavra "espelunca") é a ciência que estuda as cavidades naturais e outros fenómenos cársticos, nas vertentes da sua formação, constituição, características físicas, formas de vida, e sua evolução ao longo do tempo.
– Pois saiba que vem do Grego spelynx, “caverna, cova de animal”. Como estas não costumam ser lugares lá muito ordenados e bem-cheirosos, este nome foi dado a estabelecimentos de pouca qualidade em serviços e higiene. Mas daí deriva também toda uma ciência, a espeleologia.
A espeleologia (do latim: spelaeum – caverna; logia – estudo) é a ciência que se dedica ao estudo das cavidades naturais subterrâneas – cavernas.
Mas daí deriva também toda uma ciência, a espeleologia. Ela ajunta o sufixo logia, de logon, “tratado, estudo”, à palavra grega inicial. Sua área de estudo é a formação e constituição das grutas e cavernas.
Significado de Espelunca substantivo feminino Lugar imundo, mal frequentado. Casa de jogo; cassino.
A tautologia, também conhecida como pleonasmo ou redundância é um vício frequente. Os exemplos mais utilizados para exemplificar sua ocorrência são: Subiu para cima. Desceu para baixo.
Tautologia é quando uma dada proposição é sempre verdadeira, sem exceções. É aquela expressão que, ao montarmos a sua tabela-verdade, sempre irá apresentar a última coluna toda formada por “V's”. Ou seja, trata-se de uma expressão que nunca apresentará valoração “falsa”.
De uma maneira geral, pode-se considerar que a lógica, tal como é usada na filosofia e na matemática, observa sempre os mesmos princípios básicos: a lei do terceiro excluído, a lei da não contradição e a lei da identidade. A esse tipo de lógica pode-se chamar "lógica clássica", ou "lógica aristotélica".
Os demais elementos que constituem o pensamento são: conceito, raciocínio e juízo. As propriedades da lógica dizem respeito ao tempo e sua respectiva compreensão. E as categorias lógicas são divididas em: instrumental, doutrina da prova, temporal e geral, formal, normativa e propedêutica.