Bala ou Chicletes: Rebuçado.
Dinarte Assunção on Twitter: "Quem for de isopor que se esfarele na briga pra baratear custos… "
O poliestireno ou PS é uma resina termoplástica dura, amorfa e transparente polimerizada através do estireno (vinil benzeno). Essa polimerização acontece com aquecimento de uma suspensão em água e utilizando-se peróxidos para iniciar a reação.
O PSAI é um material de alto impacto, usado em utensílios domésticos e confecção de brinquedos, contendo de 5% a 10% de elastômero (borracha). Principalmente encontrado em utensílios domésticos, como gavetas de geladeiras e brinquedos. Já o PS (cristal) é comum em artigos de baixo custo, como divisórias transparentes.
O poliestireno é utilizado para copos e recipientes para embalagens do tipo rígido e maleável, o tipo maleável também é fabricado em polietilieno. Suas propriedades permitem que se façam vários produtos e de uma maneira genérica podemos dizer que se apresentam como “Peças Técnicas”.
A Chapa de poliestireno, ou PS, é o termoplástico mais requisitado para aplicações em comunicação visual e se caracteriza por sua dureza, facilidade de usinagem e pelo baixo custo.
O material é da família dos plásticos, fabricado a partir de pequenos grânulos à base de petróleo. Durante sua produção, o EPS passa por um processo de expansão (por isso o nome poliestireno expandido), assim, o produto como o conhecemos é, na verdade, 98% composto de ar e apenas 2% de matéria-prima.
O poliestireno expandido (nome técnico do EPS Isopor®), é da família dos plásticos recicláveis e é produzido a partir de polímeros derivados do petróleo. ... Pré-expansão: Essa fase é responsável por reduzir a densidade da matéria-prima e promover a expansão das pérolas de EPS.
O isopor é composto por 98% de ar e 2% de plástico - as “células” que juntas formam o isopor estão cheias de ar. O estireno, a principal matéria-prima utilizada na produção do isopor, é um composto químico que foi objeto de dezenas de estudos desde que os plásticos foram desenvolvidos.
O poliestireno expandido (EPS), o popular isopor, é um material muito leve, fácil de transportar e também isolante. O sistema construtivo com isopor utiliza painéis compostos por duas grelhas aramadas recheadas com chapas de isopor (EPS) para substituir as paredes de tijolos tradicionais.
Apesar de muito leve, o isopor tem uma resistência mecânica elevada, que permite o seu emprego onde esta característica é necessária. Baixa absorção de água: O isopor não é higroscópico. ... Tal propriedade garante que o isopor mantenha as suas características térmicas e mecânicas mesmo sob a ação da umidade.
Além da reciclagem doméstica, é possível reciclar o EPS Isopor® através de diferentes processos industriais, que incluem o reaproveitamento térmico, mecânico e químico do poliestireno. Nesse caso, o EPS pós-uso é separado, limpo, triturado e cristalizado.
Onde e como você pode descartar o EPS Isopor®? Fácil! O descarte de EPS Isopor® pode ser feito em qualquer lixeira destinada aos plásticos – só para lembrar, são as lixeiras de cor vermelha. Além disso, você também pode entregá-lo na coleta seletiva mais próxima.
A proprietária da marca isopor é da empresa Knauf. O material pode ser reciclado de três formas. A reciclagem mecânica transforma o produto em matéria prima para a fabricação de novos produtos. A energética usa o poliestireno para a recuperação de energia, devido ao seu alto poder calorífico.
Geralmente, a espessura da laje de isopor varia entre 12 e 30 centímetros. Em seguida, são instaladas as placas de Isopor que vão formar a base da cobertura. Após a colocação do isopor de laje, é feita a concretagem.