EQST

Como Se Aplica Clexane 40 Mg?

Como se aplica Clexane 40 mg?

A injeção deve ser administrada por injeção subcutânea profunda, no tecido subcutâneo da parede abdominal, com o paciente deitado ou sentado em posição confortável, alternando entre os lados esquerdo e direito a cada aplicação.

Quando devo tomar Clexane?

A dose de Clexane recomendada é de 1 mg/kg a cada 12 horas, por via subcutânea, administrada concomitantemente com ácido acetilsalicílico oral (100 a 325 mg, uma vez ao dia). Nestes pacientes, o tratamento com Clexane deve ser prescrito por no mínimo 2 dias e mantido até estabilização clínica.

Como age o Clexane no organismo?

CLEXANE diminui o risco de desenvolvimento de uma trombose venosa profunda e sua consequência mais grave, a embolia pulmonar. CLEXANE previne e trata estas duas patologias, evitando sua progressão ou recorrência, além de tratar angina instável e o infarto do miocárdio.

Qual o efeito colateral da enoxaparina?

Náusea, confusão, febre, reações alérgicas cutâneas (erupções bolhosas) ou sistêmicas incluindo reações anafilactóides. Em alguns casos, pode ser necessária a interrupção do tratamento. Foram relatadas elevações assintomáticas e reversíveis na contagem de plaquetas e nas enzimas hepáticas.

Qual a função do medicamento Clexane?

Clexane diminui o risco de desenvolvimento de uma trombose venosa profunda e sua consequência mais grave, a embolia pulmonar. Clexane previne e trata estas duas patologias, evitando sua progressão ou recorrência, além de tratar angina instável e o infarto do miocárdio.

Para que serve a injeção na barriga?

A injeção subcutânea é quase sempre utilizada para administrar insulina ou, então, para aplicar enoxaparina em casa, sendo uma prática recorrente após cirurgias ou durante o tratamento de problemas que tenham surgido de um coágulo, como AVC ou trombose venosa profunda, por exemplo.

Quanto tempo dura o efeito da Clexane?

Após sua aplicação, já temos atuação na formação/lise do trombo! Seu efeito dura aproximamente 12h (se o paciente apresenta função renal normal), por isso em pacientes com trombose a posologia correta é o uso de 12/12h ( salvo excessões). Essa medicação deve ser feita com acompanhamento regular do seu médico!

Qual o melhor lugar para aplicar Clexane?

Clexane dever ser sempre administrado na região peri-umbilical, via subcutânea, respeitando a distância de 5 cm pelo menos da cicatriz umbilical. Deve ser feito rodízio do local, ou seja, sempre puncione o lado diferente na região peri-umbilical do dia anterior da punção.

Onde pode aplicar Clexane em grávida?

“Na maioria das vezes, o tratamento na gestação é feito por meio de injeções subcutâneas que são aplicadas no abdome (na região em volta do umbigo), no braço ou na face interna da coxa. Elas não são muito doloridas, mas precisam ser ministradas todos os dias.

Para que serve anticoagulante na gravidez?

A doença obstruí os vasos sanguíneos que irrigam a placenta e que é responsável por levar os nutrientes necessários para o desenvolvimento do feto. Por isso, logo que descoberta a doença, o tratamento com a heparina é indicado para diminuir os riscos de complicações durante toda a gestação, principalmente no final.

Quem faz tratamento de trombofilia pode engravidar?

"Pacientes que têm trombofilia e se tratam têm uma gestação normal. O efeito pode ser bloqueado por meio do medicamento", comenta Arnaldo. O tratamento é feito com uso de anticoagulantes, como a aspirina infantil, ou, nos casos mais graves, a heparina.

Quais os riscos de uma gravidez com trombofilia?

Elas podem apresentar desde inchaço e alterações na pele, trombose nas pernas e outros membros, até situações mais graves, como o desprendimento da placenta, pré-eclâmpsia, redução do crescimento fetal, parto prematuro, aborto e tromboembolismo (quando as artérias ou veias do pulmão ficam obstruídas), quadro que pode ...

Quais podem ser os sintomas de trombofilia em uma mulher grávida?

A maioria dos casos de trombofilia na gravidez não leva ao aparecimento de sinais ou sintomas, no entanto algumas mulheres podem apresentar:

  • Inchaço que acontece de uma hora para outra;
  • Alterações a pele;
  • Alterações no crescimento do bebê;
  • Falta de ar ou dificuldade para respirar, o que pode indicar embolia pulmonar;