A tinea corporis é tratada com imidazol, ciclopirox, naftifina ou terbinafina em creme, loção ou gel aplicado diretamente na área afetada (uso tópico) duas vezes por dia e continuamente por 7 a 10 dias depois que a erupção cutânea tiver desaparecido completamente, o que geralmente leva cerca de 2 a 3 semanas.
Na maioria dos casos, o tratamento das dermatofitoses é tópico, ou seja, o médico pode recomendar apenas a aplicação de pomadas ou cremes contendo antifúngico. No entanto, no caso de lesões mais extensas ou no caso de micose na unha ou no couro cabeludo, pode também ser necessário fazer uso de antifúngicos orais.
Esmagar os dentes de alho e colocar numa jarra com a água. Depois, deixar repousar por 6 horas e coar a mistura. Por fim, utilizar a água para lavar a região afetada, pelo menos 2 vezes por dia, até ao desaparecimento dos sintomas.
O tratamento para impingem deve ser sempre prescrito por um dermatologista, mas geralmente é feito com pomadas ou cremes para impingem, nos casos mais leves, ou com a ingestão de remédios antifúngicos orais por até 30 dias, nos casos mais graves, sendo normalmente recomendado o uso de Clotrimazol ou Miconazol, por ...
Os principais tipos de dermatofitoses são: Tinea corporis: infecção por dermatófitos em superfícies da pele que não sejam os pés, virilha, rosto, couro cabeludo ou barba. Tinea pedis: infecção por dermatófitos no pé, também chamado de frieira ou pé-de-atleta. Tinea cruris: infecção por tínea na virilha.