Velocidade: É a capacidade física que permite realizar movimentos no menor tempo possível ou reagir rapidamente a um sinal. Ela pode apresentar de três tipos: Velocidade de Reação, velocidade de Deslocamento e Velocidade dos Membros.
As capacidades motoras são componentes do rendimento físico, são elas que nós utilizamos para realizar os mais diversos movimentos durante a nossa vida. São em um total de cinco: Resistência, Força, Flexibilidade, Agilidade e Velocidade.
Capacidades motoras coordenativas São essencialmente determinadas pelos processos de controle motor e regulação do sistema nervoso central, constituindo-se portanto na base para a aprendizagem, execução e domínio dos gestos técnicos.
Capacidade biomotora é cada um dos componentes físicos desenvolvidos pelo corpo. De acordo com Bompa (2002), a combinação entre força, velocidade, resistência, coordenação, flexibilidade e equilíbrio é fundamental para o sucesso nas atividades motoras e interligar essas seis ações é o objetivo do TF.
Capacidade de ritmo - faculdade de imprimir uma certa cadência à realização de um movimento ou de “apanhar” essa cadência se ela é dada; Capacidade de equilíbrio - faculdade de manter uma posição, mesmo em condições difíceis, ou de a recuperar rapidamente se ela é perturbada.
Capacidades condicionais são qualidades funcionais e energéticas desenvolvidas como resultado de uma ação motora que é realizada de maneira consciente. Essas capacidades, por sua vez, condicionam o desenvolvimento de ações. Força, resistência, flexibilidade e velocidade são capacidades condicionais.
Resposta: o melhor treinamento é praticar por que o que se pratica nunca se esquece.
Resposta. Resposta: ViVENDO CADA DIA COM ENERGIA, PROPOSITO, PAIXÃO E QUE A VIDA DO HOMEM É CERCADA DE ACONTECIMENTOS RÍTMICOS O TEMPO TODO.
natural (ritmo biológico) espontâneo (realizado livremente) refletido (reflexão sobre a temática realizada)