Como lidar com a perda repentina de um ente querido
Algumas atitudes podem ajudar na resolução da dor do luto, como por exemplo: Saber viver o luto, ou seja, saber expressar as emoções, procurar parentes e amigos que ajudem a vencer a dor da perda; Aceitar que está de luto, encarar a perda e chorar a dor no período certo; Chorar, não ficar guardando essa emoção; Rezar ...
Os cinco estágios do luto descritos por ela:
O luto é um estágio normal de quando perdemos alguém ou algo importante em nossas vidas, mas pode ser preocupante quando se prende à pessoa, vira algo sem fim e a impede de viver como antes. Esse estado é chamado de luto patológico.
Luto é o processo que se inicia com uma perda. Ele segue até sua elaboração, quando o indivíduo enlutado volta, novamente, ao mundo externo. Trata-se de um período de recolhimento. Uma experiência emocional profunda e individual que se define pela capacidade de lidar com essas perdas.
Estágio da depressão Esse estágio não é configurado pela patologia da depressão, pois o luto não é depressão. O quarto estágio é o momento em que o indivíduo sente tristeza e percebe que a sua situação não irá mudar. Sendo assim, quanto mais importante for a pessoa falecida maior será o impacto na vida da pessoa.