Por este instrumento, de um lado (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), residente e domiciliado(a) à (endereço), doravante denominado(a) VENDEDOR(a) e de outro lado (nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o ...
Feche negócio somente após a seguradora fazer a vistoria. Ao fazer o pagamento, preencha o Certificado de Registro de Veículo (CRV) com assinatura e dados do comprador e vendedor e vá ao cartório para reconhecer as firmas (assinaturas). O cartório fará a comunicação de venda para o Detran.
No caso de motos o valor nacional fixo é 84,58 reais. Já a taxa de licenciamento é cobrada pelos estados para custear a emissão dos documentos dos veículos licenciados, sendo o valor igual para todos os automóveis daquele local, independente da sua categoria ou seu preço de tabela.
Então, se você está vendendo sua moto, carro ou outro tipo de veículo, saia do cartório com sua cópia autenticada do CRV e vá direto ao Detran comunicar a transferência. Quanto ao comprador, após o registro da transação, ele também tem um prazo para fazer a sua parte – solicitar o novo registro do veículo.
Só lembrando os documentos que você precisa ter em mãos para dar entrada na transferência:
O Motonline, além do maior portal de motociclismo com notícias, avaliações e lançamentos, também é a plataforma mais adequada para vender sua moto usada. Anunciando a sua moto usada aqui, você mostra a sua oferta para mais de 500 mil potenciais compradores por mês – e de uma forma muito fácil.
A Webmotors cobra 1,5% do valor do veículo. Este custo pode ficar a cargo do comprador, ou do vendedor, ou mesmo os dois podem dividir o montante, com cada um custeando 0,75%.
Para saber quanto você vai pagar, basta multiplicar o valor da moto que aparece na tabela pela alíquota. Por exemplo: uma moto custa R$ 10.
Para saber o preço médio de um veículo, como o de sua moto, por exemplo, basta buscar pelo site oficial da FIPE. A tabela é atualizada todos os meses, a partir da coleta de preços de veículos novos, seminovos e usados à venda no Brasil.
Para ter certeza que está navegando no site da Fipe basta verificar o endereço de URL que deve ser www.fipe.org.br ou veiculos.fipe.org.br. Sua pesquisa será realizada de acordo com o seguinte período de referência: Informe primeiro a marca do veículo e depois o modelo e o ano modelo na ordem que desejar.
O índice é baseado na coleta de preços de automóveis em todo o território nacional. Para chegar na média, é realizado um filtro que exclui os preços muito discrepantes (para baixo ou para cima). Com os valores que restaram, aqueles que são próximos, é criado uma média de preço, divulgada todo mês na tabela.
Ficou curioso para saber quanto seu carro vale? Confira o passo a passo:
É muito comum esse tipo de veículo não possuir garantia nem pelo leiloeiro e nem pela loja que comprou e está revendendo o veículo. ... A revenda, a desvalorização é muito alta mesmo tendo consertado o veículo podendo desvalorizar de 25% até 45%;
A depreciação do ativo se inicia quando este está disponível para uso, ou seja, quando está no local e em condição de funcionamento na forma pretendida pela administração. A depreciação não cessa quando o ativo se torna ocioso ou é retirado do uso normal, a não ser que o ativo esteja totalmente depreciado.