Vale lembrar que para calcular a intensidade da força elétrica utilizando a Lei de Coulomb os sinais das cargas elétricas não são levados em consideração, apenas seus valores....Os dados do enunciado são:
O enunciado da lei de Coulomb diz que: “A força de atração ou de repulsão entre duas cargas é diretamente proporcional ao produto do módulo das cargas elétricas e é inversamente proporcional ao quadrado da distância entre elas”.
A fórmula da lei de Coulomb nos sugere que a força elétrica entre duas cargas é proporcional ao valor das cargas elétricas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que as separa. ... F – força elétrica dada em N (newton) entre as duas cargas; k – é a constante dielétrica do vácuo , dada por 9,0.
Resposta: A lei de Coulomb é uma importante lei da Física que estabelece que a força eletrostática entre duas cargas elétricas é proporcional ao módulo das cargas elétricas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que as separa.
12W
O que é VOLTS?
Fonte 12 volts 1 amperes.
Tensão é a diferença do potencial elétrico entre dois pontos, esta diferença é medida em volts. Quanto maior for a voltagem de um aparelho, mais energia poderá fluir, mesmo se a intensidade da corrente (medida em amperes) for a mesma.
A fórmula 'I = v/R' diz que quanto maior a voltagem maior é a intensidade de corrente elétrica, mas a fórmula I = P/v diz que quanto maior a voltagem menor é a intensidade de corrente elétrica! ... Se vc aumentar a "voltagem" sobre uma lampada ela vai brilhar mais, pois vai passar mais "corrente" sobre ela.
O mínimo necessário para uma rede 220V é 25 amperes, enquanto para 110V é de 40 amperes.
Sim, desde que a amperagem seja maior que a da sua fonte original. Caso você utilize uma fonte com voltagem menor do que o seu aparelho precisa, o equipamento poderá funcionar corretamente, mas o rendimento do notebook e da bateria serão menores.
A amperagem deve ser IGUAL OU MAIOR do que a fonte original. Já a voltagem não pode ser maior ou menor, ou seja, deve ser IGUAL. ... Por exemplo, um notebook que utiliza uma fonte de 65W – 19V-3,42A é perfeitamente compatível com um carregador de 95W – 19V-5.
Segundo o Sistema Internacional de Unidades, o ampere é a unidade de medida da corrente elétrica. Ele simboliza a capacidade que a bateria tem de armazenar e distribuir energia em descarga para o sistema elétrico do automóvel a cada hora.
Com 10A é possível utilizar equipamentos como televisores, rádios, computadores, aparelho de som, liquidificador, sanduicheira, notebooks, impressoras e DVD players.
Usamos a medida Ampere (A) para medir a corrente elétrica. A medida Volts (V) é relacionada à tensão elétrica. Watt (W) é a medida de potência elétrica que indica a quantidade de energia em joules que é convertida, usada ou dissipada em um segundo.
Caso você não esteja com o manual do proprietário em mãos e quer saber qual é a amperagem correta de bateria para o seu carro, no site das Baterias Júpiter você encontra um catálogo. Basta informar a marca, modelo e ano do veículo que aparecerá o modelo com a amperagem indicada.
60 amperes
Normalmente, em um veículo sem ar condicionado, o alternador gera 50 Ah (50 ampéres por hora) e normalmente utiliza uma bateria de 45A. Já um veículo que utiliza ar condicionado o alternador utilizado é de 70Ah (70 amperes por hora).
Esse ajuste deve ser superior a um nível entre 10 e 15% da sua tensão nominal. Ou seja, entre 13,5 e 14,5 volts. Dessa maneira, conseguimos entender melhor qual a importância do regulador de voltagem para fazer o alternador funcionar normalmente.