Faça um buraco em cada concha.
É só envolver a pedra com o arame mais vezes. O primeiro passo é cortar um pedaço do fio de arame e passar no furo da pedra. Dobre as duas extremidades do arame para cima, vire fazendo um “x” como na foto. Enrole por volta da pedra, e faça o mesmo do outro lado.
Se quiser arriscar, faça o seguinte:
- Como conservar: A primeira regra é limpar bem a concha antes de adicionar a coleção. Conchas com resto de animal além de produzir mau cheiro podem com o tempo danificar a concha e outras ao seu redor. Outro principal cuidado é evitar a exposição à luz e a poeira, o que evita a perda das cores e brilho.
Concha é um órgão rígido característico de moluscos Ela é formada por nácar, uma mistura orgânica de camadas de bifes (uma escleroproteína), seguida de uma capa intermediária de calcite ou aragonite, e por último uma camada de carbonato de cálcio cristalizado.
Os gastrópodes são uma classe que tem o maior grupo dá filo molusco, cerca de ¾ de todos os moluscos. Em suma, sua principal característica está na concha que é feita apenas de uma peça, também chamada de valva. Os animais dessa classe se contraem quando estão em perigo, ficando totalmente dentro de suas conchas.
Não é permitido coletar pedras, conchas, corais, areia, animais de qualquer espécie ou vegetais.
Tridacna Gigas
Ligado diretamente às práticas exotéricas, o colar de búzios surgiu nas religiões de matriz africana. As pequenas conchas são usadas pelos médiuns para identificar os orixás que norteiam cada pessoa, e também servem como amuleto de proteção quando benzidas em rituais específicos.
Ming era um bivalve islandês cujo nome científico é Arctica islandica. O longo ciclo de sua existência é explicado por seu metabolismo lento, com baixo consumo de oxigênio. Depois de sua morte, o molusco recebeu o nome de "Ming" — referência à dinastia chinesa reinante na época do seu nascimento.
Os 12 animais mais antigos que vivem na Terra
Os moluscos são animais de corpo mole, geralmente envoltos por uma concha. A concha é presente em ostras, mariscos, caracol e caramujo. ... Os moluscos vivem em ambientes aquáticos marinho ou de água doce e no meio terrestre úmido.
Sua estrutura possui várias fileiras de dentes feitos de quitina. Funciona como uma língua com vários dentículos. Sua principal função é raspar alimentos, principalmente algas presas em substratos, e levá-los para o esôfago do animal. No vídeo abaixo você pode ver a rádula de um gastrópode em funcionamento.
Os moluscos são animais invertebrados pertencentes ao filo Mollusca que se destacam por apresentar o corpo mole. Entre seus representantes mais conhecidos, podemos citar os mariscos, ostras, lulas, polvos e caramujos. Esses animais podem ser encontrados tanto em ambientes aquáticos quanto em terrestres.
Lesmas e caramujo (caracol) são exemplos de moluscos terrestres.