SisFIEShttp://sisfies.mec.gov.brhttp://sisfies.mec.gov.br
30 de setembro de 2020
Os estudantes que perderam o prazo de aditamento do FIES devem procurar a CPSA da universidade o quanto antes. A maioria das universidades não cancela o financiamento se o aluno deixar de aditar um semestre. A suspensão do benefício acontece, de fato, quando o aditamento não é feito por até 2 semestres consecutivos.
O que acontece se o aditamento não for realizado? O aditamento semestral do FIES é requisito obrigatório para a continuidade do financiamento. O estudante que não fizer a renovação a cada semestre terá seu contrato cancelado. ... Se você perdeu os prazos para o aditamento do FIES, procure a CPSA da sua faculdade.
Em caso de abandono do curso ou trancamento da faculdade, o estudante perde o direito ao Fies. Para não aumentar a sua dívida com o Ministério da Educação, é fundamental solicitar a suspensão pelo SisFies.
Aditamento simplificado ocorre quando não há alteração de clausulas contratuais do financiamento do estudante. Já o aditamento não simplificado ocorre quando há alguma alteração das clausulas contratuais do financiamento do estudante.
banco no caso de aditamento NÃO SIMPLIFICADO. comprobatória necessária para a validação do processo. Documento de identidade com foto em bom estado – original e cópia. Comprovante de residência atualizado em nome próprio (emissão de até 60 dias) – original e cópia.
O Novo Fies tem as duas modalidades: o Fies, que oferece vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos, e o P-Fies, que é a categoria destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos, na qual os ...
O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.