Zimbro é o nome popular que foi dado ao arbusto Juniperus communis, vegetal facilmente encontrado na Europa, sobretudo nas regiões da Noruega, país que, de acordo com dados antropológicos, é lugar de origem dessa planta. ... Devido ao seu sabor marcante, o zimbro é utilizado como tempero de diversos pratos.
Zimbro é um pseudofruto que possui propriedades medicinais e aromatizantes, bastante comum em climas temperados. O nome científico para o zimbro é Juniperus communis, porém popularmente também pode ser chamado de cedro, junípero, genebreiro ou zimbrão.
Significado de Zimbro substantivo masculino Designação comum às plantas da família das cupressáceas, do gênero Juniperus, cujas árvores e arbustos têm sua origem no hemisfério norte, sendo usados na fabricação de perfumes, de aromatizantes ou de bebidas: o gim é produzido a partir do zimbro.
O zimbro é empregado também para conservar presuntos e embutidos, tais como linguiça, mortadela, salame e salsicha, conferindo um sabor característico e agradável a esses produtos. As bagas de zimbro devem ser ligeiramente esmagadas para libertarem, de forma mais intensa, o seu sabor e aroma.
Ao desavisado parece uma pimenta. Só que o bago é um pouco maior. Mais associado ao gim, o zimbro tem um sabor pungente e dá um excelente resultado em conservas, marinadas, carne de porco, aves e carnes de caça.
Com origem na Índia, o cardamomo tem sabor e aroma parecidos com o gengibre – na verdade, ele é da família do gengibre. O cardamomo é uma vagem que contém sementes adocicadas e são essas sementes que são utilizadas na cozinha, sendo que também é possível encontrar o cardamomo em pó.
A essencia gustativa dessa especiaria esta nas sementes contidas em sua capsula que pode variar de cor: marrom, cor de palha e verde. ... Experimente mastigar algumas poucas sementes, além de digestivas, elas perfumam o hálito. O Cardamomo é uma especiaria que pode ser utilizada em pratos salgados e doces.
Basta colocar os grãos de cardamomo levemente amassados no coador / filtro de café, antes de adicionar o pó e a água. Depois passe o café como de costume.
É um arbusto com altura entre 1 e 1,50 metro, folhas grandes, flores brancas e frutos verdes. Os frutos ou cápsulas possuem sementes negras que devem ser colhidas antes de amadurecer e podem ser usadas inteiras, moídas ou para a extração de óleo essencial.
Esta mistura pode então ser usada em curries, lentilhas, sopas ou apenas polvilhado em alguns ovos mexidos. Alguns chefs adicionam garam masala a saladas, marinados e legumes salteados. Garam masala combina muito bem com peito de frango, carne moída e pode ser utilizado no preparo de esfihas de carne e kaftas.
A masala é conhecida por sua ação termogênica. Basicamente, a junção de diversas especiarias facilita a perda de gordura, assim como demais alimentos termogênicos, que têm a capacidade de acelerar o metabolismo, sendo um grande aliado no processo de emagrecimento.
A garan masala pode ser usada no preparo de marinadas e molhos para saladas. O tempero também pode ser adicionado a sopas, legumes cozidos, carnes e polvilhado sobre batata doce ou abóbora antes de serem levadas ao forno.
“Garam” significa quente e “Masala” é uma mistura de especiarias. Em suma, ele nada mais é que um mix de iguarias moídas, bastante comum na Índia, e também em outros países asiáticos.
Masala ou massala (em hindi: गरम मसाला, transl. Garam masala) é um termo genérico originalmente utilizado na culinária indiana para descrever uma mistura de temperos (ervas, especiarias e aromatizantes), acrescentada em preparações de pratos.
Os principais elementos que caracterizam os pratos da Índia, são gengibre, noz-moscada, canela, cúrcuma, cravo, cominho e por último, o ingrediente que nunca pode faltar em seus banquetes, a pimenta.
As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas. Na época das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos (séculos XV e XVI) eram muito valorizadas na Europa, pois não podiam ser cultivadas neste continente em função do clima.