Abra o "Gerenciamento de disco". Clique com o botão direito na imagem da partição vazia e no menu que vai surgir escolha "Excluir Volume", vai ficar como "Espaço não alocado".
Formate seu HD externo
Como formatar HD Externo via USB
Basta plugar a gaveta na porta USB, ligar a fonte externa, ligar o micro, procurar a partição e a pasta, e pronto, os dados estão aí. Os copiei para o HD de trabalho do micro, e guardei o Backup. Desejando, você pode inclusive copiar arquivos e mesmo, clonar as partições inteiras, para outro HD.
E o jeito mais fácil de usar seu HD interno como externo é usando um case. Você coloca o HD interno dentro do case, que também é conhecido como gaveta pra HD externo, e pluga esse acessório no computador.
A ideia aqui é absolutamente simples: pegue um HD qualquer, conecte-o ao encaixe correspondente do adaptador e ligue este último ao computador através da porta USB. Pronto? Quase. Como os HDs consomem bastante energia, é necessário ligá-lo a uma fonte de alimentação.
Transformar a TV em smart Se você tem um HD livre no laptop velho, experimente armazenar sua biblioteca pessoal de filmes e instalar o Kodi para gerenciar tudo, como uma central de mídia. Depois, basta conectar o computador na TV usando um cabo HDMI.
Basicamente, tudo que você precisa para conectar um HD externamente a um notebook é um adaptador Sata ou IDE para USB ou eSata, vendido em sites como Mercado Livre ou eBay. Entretanto, antes de comprá-lo, é importante ficar atento a algumas especificações, tanto do HD quanto do notebook. Confira abaixo quais são elas.
Basta ligar os Fios, Se eventualmente o computador dar boot por ele não tem problema, basta reiniciar e apertar F12 e escolher o Disco correto e depois formatar o outro disco no windows.
Como instalar um HD SATA extra no seu computador
Conecte o adaptador USB ao adaptador SATA/IDE ao PC Agora você pode conectar o cabo USB (plugue USB) do adaptador à porta USB do seu computador. Assim que a conexão for estabelecida, a unidade será exibida no Gerenciamento de disco.
O conector SATA Express é composto por duas portas SATA tradicionais e mais um conector de 4 pinos. Nele é possível conectar um cabo que leva até uma unidade de armazenamento SATA Express ou duas unidades SATA tradicionais.
Abra o Explorador de Arquivos no Menu Iniciar ou Barra de Tarefas do Windows 10 e, na coluna da direita, procure pela unidade de armazenamento. Se o seu computador só possui uma unidade, ela é identificada como Disco Local (C:).
Em relação ao hardware, a placa-mãe tem de ter um conector M. 2 que suporta SSDs PCIe e NVMe. Em relação ao software, é importante saber que os drivers são uma função do BIOS e do chipset na placa-mãe e que o sistema operacional (OS) instalado deve suportar SSDs PCIe NVMe.