Consultar notas fiscais emitidas para um CNPJ pode ser feita ao cadastrar um certificado digital. A área de inclusão de certificados digitais é visível através do menu “Sistemas” -> “Certificados”.
Para reimprimir uma NFC-e, acesse o Menu Fiscal. No Menu Fiscal, clique em Operações do PDV. Em Operações, selecione a operação e clique em Reimprimir. Pronto!
Confira abaixo o passo a passo para realizar a sua consulta NFC-e:
Artigo 2° - O contribuinte inscrito no Cadastro de Contribuintes do ICMS que esteja em situação cadastral ativa poderá emitir a Nota Fiscal de Venda a Consumidor On-line (NFVC On-line), mediante acesso ao "site" da Nota Fiscal Paulista, no endereço eletrônico www.nfp.fazenda.sp.gov.br, utilizando a senha, individual e ...
Como consultar Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica? Através do portal do Governo Federal é possível consultar NFC-e preenchendo os seguintes quesitos: Chave de Acesso: deve ser informado o número de 44 dígitos presentes no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).
O EPEC permite à empresa solicitar o registro do "Evento Prévio de Emissão em Contingência" anterior à emissão do documento em si com um leiaute mínimo de informações. O EPEC deve ser enviado para o Ambiente Nacional (AN), utilizando-se o Web Service de Eventos genérico, criado para este fim.
EPEC – Evento Prévio de Emissão em Contingência – é alternativa de emissão de NF-e em contingência com o registro prévio do resumo das NF-e emitidas. ... Neste caso, o emissor pode optar pela emissão da NF-e em contingência com a impressão do DANFE em Formulário de Segurança.
1 - Ativar a Contingência EPEC; 2 - Gerar todas as NF-es novamente com uma nova numeração ou série; 3 - Quando a Sefaz restabelecer/normalizar a disponibilidade dos seus serviços, deve-se Cancelar todas as NF-es que foram emitidas em Modo Normal e foram autorizadas posteriormente.
Esta mensagem ocorre quando existir algum EPEC pendente de conciliação no ambiente nacional. Quando é registrado um evento de EPEC, o emissor tem 7 dias para fazer a conciliação, ou seja, obter a autorização do EPEC na SEFAZ Estadual.
O QUE É EMISSÃO DE NF-E EM CONTINGÊNCIA? É a forma pela qual se permite a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica mesmo quando o software emissor não conseguir efetuar conexão com os webservices da SEFAZ do estado do contribuinte (também chamada SEFAZ Origem).
E é aí que são identificadas as UF. Em sua tradução, a sigla significa Unidade Federativa e é a distribuição dos estados que compõem a federação como um todo.
A NFC-e em contingência é utilizada quando há problemas técnicos na autorização do documento. Sendo assim, o contribuinte poderá emitir a NFC-e em contingência e imprimir o DANFE. Quando a situação se normalizar, basta transmitir o arquivo em XML para autorização na Sefaz responsável.
A NFe em Contingência é a forma pela qual se permite a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica quando o software emissor de NFe não consegue se conectar com o WebService da SEFAZ do estado. Ou seja, quando o cliente tem urgência ou necessidade de emitir uma nota e não há conexão, deve ser emitida a NFe em Contingência.
O Modo de Emissão em Contingência é utilizado quando ocorre algum problema técnico, que pode ser tanto na SEFAZ, como no ambiente do próprio contribuinte, não havendo como fazer a transmissão do documento eletrônico em tempo real. ... Nos que ainda utilizam o cupom, essa contingência geralmente é feita via SAT.
Emissão em Contingência Ou seja, essa modalidade é usada quando o estabelecimento não é capaz, por algum motivo, de se comunicar com a Sefaz. Assim, as emissões devem ser transmitidas para a autorização logo após o término da indisponibilidade e quando o ambiente de autorização voltar a funcionar.
Uma será entregue ao cliente e a outra deve ser mantida na empresa. Também é preciso que contenha a mensagem “emitido em contingência”. No momento em que a conexão com a internet ou demais problemas forem resolvidos, é necessário enviar a nota fiscal eletrônica do consumidor para a devida autorização.
Para emitir utilizando o Formulário de Segurança, além de ter o papel moeda, é preciso:
Como emitir NF-e em contingência pelo Fortes Financeiro? No campo “modalidade de envio” escolher a SEFAZ Virtual Contingência de acordo com seu estado. Com esse procedimento feito, você já pode emitir sua nota fiscal normalmente.
Passo a passo: como emitir nota fiscal em contingência
Passo a passo para gerar o DANFE online