Um truque rápido e fácil é usar sucos em pó, ou até mesmo alguma tina à base de água. O que você precisa fazer é simples: Coloque o suco em pó ou tinta na água dentro da caixa acoplada e certifique-se de que a água está colorida.
Desligue o registro que alimenta a descarga.
Preencha a rachadura com pasta epóxi industrial branca. Alise-a, de forme que fique ligeiramente mais alta do que a caixa do sanitário. Coloque um pedaço de fita adesiva transparente sobre a rachadura preenchida para que a epóxi não saia do lugar durante a secagem.
Loctite Super Bonder
Se você está colando pedaços quebrados, opte por um adesivo líquido de alta fixação ou por um adesivo gel de secagem transparente. Super Bonder Power Flex Gel é ideal para superfícies porosas como as de porcelana. Sua fórmula em gel seca transparente e forma uma colagem duradoura.
Remover azulejos Se você deseja apenas selar uma rachadura, passe logo para a sessão Reparando Porcelanato. Remova o rejunte ao redor do azulejo utilizando um martelo e um formão. Utilize óculos de proteção, luvas e uma camiseta de manga comprida para evitar o contato de poeira e de outros resíduos. Remova o azulejo.
No caso do consumo doméstico, se não for usar mais pratos, potes ou objeto similar, e como reciclar cerâmica quebrada não é muito simples, o ideal é a doação. Se estiverem quebrados, não jogue no lixo comum, pois o material é de difícil decomposição.
O ideal para colar porcelana é usar uma resina epóxi ou o Super Bonder. Passe um fio fino sobre as superfícies quebradas. Encoste as partes da porcelana a serem coladas e pressione-as com cuidado uma contra a outra durante pelo menos 30 segundos.
Consertar porcelana quebrada Cole as peças como preferir e espere a cola secar. Uma vez pronto, coloque o item rachado em uma panela grande e encha com dois copos (ou mais) de leite, aquecendo em fogo baixo por uma hora. Deixe esfriar e lave o objeto. Isso irá remover as marcas de rachaduras.
Faça uma vela dentro da caneca. Livre-se de alguns porta-velas e copos e diminua a quantidade de canecas no armário combinando as duas coisas! Você só precisa derreter um pouco de cera dentro da caneca, colocar um pavio e pronto. Acenda a vela e relaxe. Só não pegue a mesma caneca para tomar café de manhã.
9 maneiras fofas de organizar suas xícaras de café
Pendure as canecas dentro do armário Outra forma de aproveitar prateleiras mais altas é instalando ganchos próprios para pendurar xícaras e canecas. Dessa forma, você consegue guardar no mesmo lugar todas as xícaras e pratos de um mesmo jogo e ainda otimiza o espaço do seu armário.
Pratos ficam empilhados, e copos, lado a lado. 2. XÍCARAS Nunca faça pilhas é fácil cair e causar acidente. O melhor é enfileirar uma xícara ao lado da outra, sobre os pires, ou pendurá-las em ganchinhos, com os pires ao lado.
Coloque as taças e copos altos ao fundo Em uma prateleira, coloque sempre as taças maiores e copos grandes primeiro. À sua frente, virão as peças menores, como xícaras e outros copos, como de licor ou drinks mais refinados.
O que guardar na cristaleira? Os objetos que serão guardados na cristaleira dependem do cômodo em que ela for colocada. Caso ela fique na sala de jantar, você pode guardar taças, copos e bebidas. Se ela foi colocada na cozinha, utilize-a para cristais, louças e panelas.
Cristaleira antiga: 60 ideias charmosas e dicas de como decorar
Como produzir a cristaleira Quando usar a cristaleira para expor objetos decorativos eles devem ser dispostos ao nível dos olhos. Os adornos mais altos devem ser colocados na parte de trás do móvel enquanto os mais baixos ficam na frente. Já as peças menores podem ser colocadas em bandejas para facilitar a limpeza.
Além do seu tradicional uso na sala de jantar para armazenar os cristais e louças em geral, a cristaleira moderna pode ser usada no quarto , no escritório e até mesmo no banheiro, não se restringindo a apenas um cômodo da casa.
A cristaleira antiga costuma ficar na sala de jantar ou estar, mas hoje isso já não é mais uma regra. A cristaleira antiga pode ser usada em um corredor, cozinha ou mesmo na varanda gourmet, ou quem sabe no seu quarto com uma decoração mais retrô e provençal.
Se ela for usada para servir de apoio e decoração na sala de jantar por exemplo, você pode optar por um modelo que tenha portas de vidros e gavetas, assim o que você quiser deixar expostos mas que é usado com frequência na sala de jantar, você pode deixar nas gavetas ou portas de madeira.