Vamos ao passo a passo:
Válvula de descarga de parede: é um sistema de descarga com acionamento manual, que fecha a passagem da água de acordo com o ajuste da mola. Seu funcionamento acontece a partir de um cano dentro da parede, conectando uma extremidade à caixa d'água e outra ligada ao vaso sanitário.
Retire a conexão entre o cano da parede e o tubo ligado ao vaso (é só desenroscar o tubo ligado ao cano) até que a água comece a jorrar. Não se esqueça de colocar um balde próximo à parede para receber a água e evitar molhar o piso. Deixe a água sair até que esteja um fluxo bem forte, e então feche novamente a conexão.
Passo a passo
Verifique se o ponto de água está do mesmo lado que a entrada da torneira boia. Encaixe a caixa de descarga na régua-suporte fixada. O próximo passo é instalar o tubo, que deve ter comprimento adequado, encaixe-o na saída da caixa. Faça a ligação utilizando o engate flexível Tigre.
Outro método é colocar suco de uva dentro da caixa acoplada ou qualquer outro líquido com bastante distinção da cor da água. Caso haja um vazamento você via notar a cor da água do vaso mudando. São testes bem simples que que podem ser feitos praticamente de graça.
Caso seu vaso tenha uma caixa acoplada, esvazie-a dando descarga, desconecte o flexível e desmonte a caixa do vaso. Isso facilitará o manuseamento da bacia. Solte os parafusos da base e retire o rejunte em volta do vaso. Com cuidado, retire o vaso e descarte o anel de vedação antigo.
Para vedar e eliminar vazamentos e umidade em caixa d'água, é preciso saber como aplicar um revestimento impermeabilizante. O produto usado é o Vedatop, de base acrílica, fabricado pela Vedacit/Otto Baumgart. 1. Umedeça ligeiramente a superfície, usando broxa.
Use uma válvula alternadora de pressão Essa válvula é ligada à caixa d'água e ao abastecimento que chega da rua. Trata-se de um sistema inteligente que utilizará sempre o canal que apresentar maior pressão. A válvula deve ser ligada à água que vem da rede pública e à tubulação de sua casa, além da caixa d'água.