Para unir o visual mais formal ao casual, vestir uma camisa por cima de uma camiseta, lisa, colorida ou estampada é uma excelente estratégia. Na hora de combinar, não tem muito como errar, o parâmetro é o olho mesmo e, se você não ousar nas estampas, fica fácil ir pela intuição e ver qual cor combina com qual.
A camisa branca é a sua melhor amiga para usar no visual “bate-perna”, pra aquele dia que você precisa de algo confortável e prático para andar bastante. Com a calça jeans fica super urbano, já junto com a de sarja deixa o visual mais leve e com bermuda te deixa pronto pro rolê.
Logo combina bem com peças de alto contraste e neste caso a calça branca com camiseta azul marinho ou preta vai ficar legal. Outro exemplo: pele preta e cabelos e sobrancelhas preta. Baixo contraste e pode combinar a calça branca com uma camiseta azul clara.
Camisetas masculinas podem ser uma peça chave no guarda-roupa de uma mulher. O estilo boyfriend está em alta, e com criatividade, é possível montar looks incríveis, combinando a modelagem mais larga dessas camisetas com outras peças que tragam um toque mais feminino sem perder o conforto.
Prefira cores neutras como branco, preto, azul-marinho, cinza e bege. Se a sua predileção é por algo mais colorido, o vinho e o verde militar também são boas opções. A camisa social pode ser usada tanto dentro quanto fora da calça. Isso vai muito da preferência de cada pessoa e da situação em que ela se encontra.
A escolha do tênis O sapatênis marrom, cinza, preto e azul-marinho também são excelentes escolhas quando o assunto é tênis com camisa social. Por fim, o slip-on e o mocassim completam a lista.
A camisa social continua absoluta como uma das peças mais elegante para os homens. Uma peça para uso diário que pode ser usada para situações formais, como reuniões de trabalho, entrevistas; ou para momentos casuais, como uma ida para balada ou aquele encontro com a gata.
Bastante formal, o passeio completo requer terno e gravata. O asseio é fundamental para um look desse tipo, por isso, tenha atenção redobrada em relação ao alinhamento da roupa. Esse é o tipo de traje ideal para adentrar ambientes ou situações formais.
Primeira maneira de dobrar a manga: Com a manga totalmente esticada, abotoe o segundo botão, deixando o botão do punho aberto. Dê uma primeira dobra na altura do limite do punho e da manga. Depois dê uma segunda dobra do mesmo tamanho, mantendo sempre o segundo botão abotoado.
Ao optar por uma camiseta por baixo da camisa social, indica-se a escolha de um modelo com gola cavada. Ela pode ser tanto no formato em U como em V. O ponto principal é evitar que a camiseta apareça depois de fechar todos os botões da camisa social. Outro ponto que deve ser observado é o tamanho da camiseta básica.
Três botões abertos É um visual ousado e não é para qualquer um. Só uma situação comporta a camisa bem aberta: aquele momento à tarde, depois da praia, com bermuda (pode ser até de estilo alfaiataria). Para um look moderno, arregace as mangas da camisa e coloque só um dos lados da camisa para dentro do cós.
Para prender a abotoadura corretamente basta passar uma das extremidades pelas duas casas (orifícios) existentes e deixar que a parte mais larga impeça que o punho se solte.
Abotoaduras são acessórios, normalmente de metal, que serve para segurar o punho da camisa, para mantê-lo alinhado e impecável. Porém, não é para ser usado com qualquer camisa; somente nas camisas de punho francês (ou punho duplo).
Posicionar o prendedor não tem mistério. A regra básica é que ele deve ficar na altura do peitoral, fixado entre a terceira e a quarta casa dos botões da camisa, contando de cima para baixo. Isso porque, se for colocado muito acima, o acessório perde sua função de prender a gravata.
Passos
Deixe a camisa de molho na água por 15 a 30 minutos. Empurre a camisa para baixo d'água para que ela fique bem encharcada. Ponha um alarme para dali a 15 minutos, no mínimo. Enquanto a camisa fica de molho, a combinação de água morna e condicionador vai estimular as fibras tensionadas a relaxarem e se esticarem.
Em um balde pequeno, misture 1 L de água morna com cerca de 1 xícara de vinagre incolor. Jogue a mistura sobre a peça de roupa. O efeito combinado do bicarbonato e do vinagre ajudará a amolecer e a esticar o tecido. Coloque a peça aberta sobre uma superfície plana e deixe secar ao natural.
A primeira coisa que você pode fazer é remover os botões nas mangas com um ripper de costura. Em seguida, volte a colocá-las mais perto da borda, o que dará aos seus braços muito mais espaço para se movimentarem.
O que você deve fazer?
Você pode prender os lados dela com um alfinete na tábua de passar, esticando-os até a largura desejada. Se preferir, "vista" a calça sobre a tábua de passar para esticá-la. Coloque o pano úmido sobre o elástico. Ele deve cobrir completamente o elástico que deseja esticar.
Agora, se sua dúvida é “o que fazer com a roupa que encolheu na secadora”, temos uma receita que pode ajudar: