Harris-Benedict: P é peso, A é altura em centímetros e I idade em anos....Como calcular o gasto energético.
O gasto energético total (GET), corresponde à energia gasta por um indivíduo em 24 h. Resulta da somatória dos três componentes principais: o gasto energético basal (GEB) ou gasto energético de repouso (GER), o efeito térmico do alimento ou termogênese induzida pela dieta (TID) e o custo calórico da atividade física.
350 calorias
O cérebro consome cerca de 10% a 20% das calorias gastas pelo corpo. Isso representa 260 calorias/dia, para uma pessoa com gasto energético basal de 1.
Se o coração é responsável pelo gasto de cerca de 10% da energia que consumimos, então ele consome cerca de 10 W; o cérebro, que nos “custa” 20% da energia, consome estão cerca de 20 W.
Na corrida, no entanto, não é bem assim. Durante uma atividade física aeróbica como essa, o mais importante para o corpo humano é captar o máximo possível de oxigênio.
O cérebro requer uma quantidade desproporcional de energia em comparação com sua massa corporal. Essa energia é gerada principalmente por processos metabólicos aeróbicos que consomem quantidades consideráveis de oxigênio.
Quais são os sintomas
O cérebro é o órgão mais importante do ser humano. Trata-se de um órgão extremamente complexo que desempenha um papel preponderante em todas as funções do corpo. Além disso, a ausência de atividade cerebral define a morte clínica.
A pele reveste todo o nosso corpo protegendo contra as agressões externas. É uma grande “capa de proteção” contra fungos, bactérias, produtos químicos, físicos e mesmo fatores ambientais, como o sol.
A importância da pele é que , além de proteger o corpo contra os agentes físicos , químicos como : ( sol, perda de água por evaporação , produtos químicos , etc ) e biológicos ( parasitas ) , a pele ajuda a regular a temperatura do corpo e recebe estímulos do ambiente por meio dos órgãos dos sentidos .