Na sequência, basta inverter os termos da fórmula do cálculo de potência e encontrar a corrente geral: I = P/V. Com esse valor de corrente você tem o valor mínimo de corrente que define o seu disjuntor. Consulte a tabela do fabricante que você escolher e encontre o disjuntor geral da sua instalação!
Vamos fazer esse dimensionamento usando a lei de Ohm para dividir a potência pela tensão. Dividindo a potência de 10.
Curva do disjuntor geral Temos neste caso disjuntores curva B e curva C e seguindo a regra das curvas, temos que selecionar um disjuntor de 63A de curva C como sendo o disjuntor geral.
Encontramos uma corrente de 29 A, o disjuntor mais próximo da corrente encontrada será o disjuntor de 32A bifásico iremos utilizar um disjuntor de curva C – DIM para proteção do nosso circuito.
Possui a melhor relação custo x benefício do mercado, com bica alta, 04 temperaturas, registro ¼ de volta e troca de resistência de fácil acesso....Manual de isntalação.
Normalmente para uma tensão de 220 volts de entrada, o disjuntor pode ser de 40 ampères ou até a corrente máxima calculada pelo eletricista que irá instalar o padrão de entrada (Cálculo de carga e corrente total). Esse disjuntor deve ser do tipo termomagnético e bipolar.
6 Respostas. Boa tarde, a eletropaulo exige disjuntor bipolar ou tripolar de 60A, isso para padrão de entrada, para dentro de casa vc contrata um eletrecista formado que ele saberá distribuir o quadro interno conforme a quantidade usada em sua residência.
O número de fases que é utilizado na alimentação da residência deve ser igual ao número de polos do disjuntor. Ou seja, se seu sistema de alimentação for bifásico, você deve optar por um disjuntor bipolar para proteção. Para um sistema trifásico, utilize um tripolar.
Ainda na guia Lançamento, acesse o grupo Pontos, botão Lâmpada;
Passo a passo
Examine a fiação da caixa da lâmpada elétrica. Deve haver um cabo elétrico e um cabo do interruptor, cada um com um condutor branco e preto e um terra. Esse fio que vai para o interruptor deve ter um condutor preto e um condutor branco estará marcado ou isolado com fita isolante.
Na caixa de luz nova, onde estão as três pontas dos condutores A, B e C, deverão ser conectados na seguinte ordem ao segundo interruptor paralelo (three way). Nos dois parafusos laterais serão conectados os condutores A e B. E no parafuso central o condutor identificado como C.
Em resumo, o interruptor simples acende ou apaga em apenas um botão o ponto de iluminação. Já o interruptor paralelo, permite controlar um ou mais pontos de iluminação por meio de interruptores diferentes.
Os interruptores são equipamentos que têm a função de permitir ou interromper a passagem de energia elétrica quando acionados. São utilizados para comandar o acionamento de lâmpadas e campainhas. ... Interruptores simples: são utilizados para o acionamento de um ou mais pontos de luz através de apenas um local.
O interruptor intermediário é diferente do interruptor paralelo e do tradicional. Ele pode possuir mais de quatro terminais, ou bornes, em sua parte de trás. ... Enquanto o interruptor paralelo possui três terminais e o interruptor tradicional possui apenas dois terminais.
Um interruptor bipolar é usado para ligar duas fases, ou seja, quando você tem uma lâmpada 220v, por exemplo. Nesse caso você não pode utilizar um interruptor simples que usar uma fase só necessitando assim o chamado interruptor bipolar que vai permitir então a ligação das duas fases.