Antigas cidades Gregas como Atenas e Esparta levavam a serio tais atividades físicas. ... Os Atenienses usavam a ginástica mais com o objetivo de beleza física do que com um caráter militar. Já os Espartanos se utilizavam das atividades de ginástica para a guerra. Eles treinavam os jovens desde os sete anos para o combate.
Havia vários tipos: Mirmilões (pesadamente protegidos e levando lanças e escudo), Reciários (rede, tridente e punhal), Laceários (laço com nó corrediço), Andábatos (à cavalo). Os romanos também realizavam jogos de estádio, como as competições atléticas e equestres, mas sem entusiasmo pelos jogos de circo e anfiteatro.
Em Roma, o exercício físico tinha como objetivo principal a preparação militar e num segundo plano a prática de atividades desportivas como as corridas de carros e os combates de gladiadores que estavam sempre ligados às questões bélicas./span>
Origem da educação física Logo, não se pode pensar em exercícios físicos sem primeiro atentar para a sua origem: Os antropólogos e paleontólogos, pesquisando certos terrenos geológicos, descobriram que o homem apareceu entre o fim Plioceno e o começo do Pleistoceno.
Brasil império, de 1822 a 1889 O início do desenvolvimento cultural da Educação Física no Brasil, apesar de não ter ocorrido de forma contundente, ocorreu no período do Brasil império. Pois foi nessa época que surgiram os primeiros tratados sobre a Educação Física.
Resposta. correr, andar, brincar, se mover, acordar .../span>
Essas habilidades, chamadas de fundamentais (correr, saltar, pendurar-se, lançar, receber) devem continuar sendo estimuladas e, ao mesmo tempo, é possível apresentar aos alunos nessa faixa etária os elementos construídos pelo homem que se expressam através do corpo, no sentido de permitir a esses alunos a possibilidade ...
adjetivo Que está a favor de; que auxilia ou providencia apoio a; propício, conveniente.