Fusível nº 35 do Gol G6 1.
VEJA FUSÍVEIS DE OUTRO GOL Nesse post publicamos os fusíveis que equipam o Gol G4 (Parati e Saveiro também) por numeração e localização da caixa de fusíveis. Como outros modelos, essa caixa fica debaixo do painel a esquerda, lado do motorista.
Ela normalmente fica do lado esquerdo do motorista, sob o painel, junto à coluna de direção. Estes são os fusíveis relacionados a circuitos mais simples do seu automóvel, como todos os equipamentos controlados pelo condutor e passageiros (sistema de ar-condicionado, faróis, central multimídia etc.). Mas nem sempre.
O fusível é o responsável por interromper o fluxo de eletricidade para cabos, terminais e, principalmente, para equipamentos elétricos e eletrônicos de um veículo quando há sobrecarga. ... Colocar um fusível mais potente apenas permitirá que o pico passe e chegue aos equipamentos e componentes elétricos.
POSIÇÃO DOS RELÉS NA PLACA DE RELÉS: R5 – relé da 2a vel.
Se o LED estiver desligado, mesmo que o relé ou os terminais da bobina estejam sendo alimentado (normalmente A1 e A2), pode-se afirmar seguramente que o relé está danificado.
Caso isso ocorra verifique se o resistor não está queimado e o substitua, sua localização é na parte inferior da carenagem do eletroventilador.
A Resistencia da Caixa Evaporadora fica localizada na caixa evaporadora em baixo do painel.
coloque o ohmímetro na escala adequada; com as pontas de prova, encoste nos polos do sensor de temperatura; anote o valor obtido no sensor do aparelho e a temperatura atmosférica; por fim, cheque se o valor temperatura do ar condicionado está de acordo com a especificada na tabela do fabricante.
A resistência do ar condicionado, tem uma função simples mas muito importante sobre o ventilador interno do ar condicionado automotivo que é remanejar a ventilação solicitada.
A Resistência do Eletroventilador é um dos elementos do sistema de arrefecimento automotivo, sendo responsável pela variação da velocidade da ventoinha que refrigera o Radiador ou Condensador.
Uma peça importante do conjunto de arrefecimento é o defletor, cuja função é direcionar o ar para forçá-lo passar pelo radiador. ... Essas peças são presas ao radiador e necessitam que a hélice esteja perfeitamente alinhada para que não raspe em nenhum lugar.
É esse que vai fazer a ventoinha armar e refrigerar o motor do carro. Podemos ter uma ou duas ventoinhas no radiador. ... Isso vai ajudar a preservar todo o sistema de resfriamento do motor, inclusive a central, que pode queimar essa parte e o carro vai ferver.
A ventoinha é uma das peças do sistema de refrigeração do radiador. Ela é acionada somente quando há necessidade de estabilizar a temperatura acelerando a passagem de ar pelo radiador para haver a troca de calor.
A ventoinha do carro é ligada após o sinal de um termostato enviado pelo líquido refrigerante (água do radiador mais aditivo). Ao atingir determinada temperatura, o sensor manda um sinal que ativa a ventoinha e consequentemente inicia o resfriamento do motor. É comum a ventoinha ligar após o desligamento do carro.
A principal função da ventoinha é resfriar o radiador evitando que o carro entre em superaquecimento, como o motor fervido, por exemplo. Por isso, se a ventoinha não desliga algo errado pode estar acontecendo. Se a ventoinha não desliga é preciso cuidar imediatamente, pois sérios danos ao carro podem ocorrer.
Se o sensor não estiver funcionando apropriadamente, a ventoinha não será acionada ou se acionará direto porque ele não saberá que a temperatura está suficientemente quente para requerer a ativação, o que pode levar ao superaquecimento. O sensor está geralmente localizado na tampa do termostato do carro.
Problemas técnicos (barulho no compressor) Pode ser que seja barulho no compressor ou em outra parte importante do seu ar-condicionado. Nesse caso você vai precisar chamar um técnico especializado. Ele é seu principal aliado para acabar com a barulheira do seu ar condicionado.