dor intensa - via subcutânea: 0,1 a 0,2 mg por kg de peso corporal cada 4 horas, se necessário; via intravenosa bem lenta: 0,05 a 0,1 mg por kg de peso.
Administrar por injeção intravenosa lenta, de preferência sob a forma de uma solução diluída. A dose máxima diária recomendada depende do estado clínico do paciente e da sua tolerância ao fármaco. Para a maioria dos pacientes, esta dose se situa em torno de 60 a 90mg/dia.
Cientistas descobriram uma forma de produzir morfina usando o método aplicado na produção de cerveja artesanal. Eles modificaram geneticamente leveduras para que estes fungos realizem um processo químico complexo capaz de transformar açúcar no narcótico.
Na bula do diclofenaco, a fabricante também aponta que o medicamento não é indicado para quem tem doenças cardiovasculares e que pacientes de risco devem ter acompanhamento médico.
Voltaren® 50 mg – embalagem contendo 20 comprimidos revestidos. Cada comprimido de Voltaren® contém 50 mg de diclofenaco sódico. metacrilato, dióxido de titânio e hipromelose.
Cada drágea de Cataflam® contém 50 mg de diclofenaco potássico. Excipientes: estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício, amidoglicolato de sódio, amido, fosfato de cálcio tribásico, dióxido de titânio, celulose microcristalina, macrogol, óxido de ferro vermelho, talco, sacarose e palmitato de cetila.