A lipoaspiração do púbis, também chamada de lipo pubiana é uma cirurgia para a remoção do excesso de gordura na zona púbica. É uma intervenção relativamente simples, realizada em ambiente hospitalar e o paciente é liberado no dia seguinte a cirurgia.
De acordo com ele, a forma mais eficaz de secar a região é apostar em exercícios físicos multiarticulares. Sendo assim, Rodrigo orienta a montar uma série com movimentos variados e que afetem várias partes do corpo de uma vez só. “É um lugar que costuma acumular muita gordura, principalmente em mulheres.
Exercícios aeróbicos Pode consistir em trabalhar em ritmo constante ou em intervalos, o que envolve alternar entre alta e baixa intensidade. O aeróbico queima calorias, o que pode promover a perda geral de gordura. Inclui atividades como: Corrida.
Como opção de tratamento, a lipoaspiração pode aliviar a dor intensa provocada pela doença. A terapia de compressão e massagem podem ajudar, mas o lipedema não pode ser controlado com mudanças na dieta ou exercícios.
Doenças linfática: É o processo inflamatório dos vasos linfáticos que são, conforme já descrito, pequenos canais encarregados de transportar a linfa dos tecidos para os linfonodos (gânglios). A linfangite pode ter múltiplas causas, infecciosas ou não.