Uma das principais características do Feudalismo era o controle dos senhores feudais, que eram donos de todas as terras de cada feudo. | Imagem: Reprodução. A sociedade era dividida em três grupos sociais: o clero, a nobreza e os servos. ... O comércio não era forte, logo, a base da economia feudal era agrária.
Podemos definir o feudalismo, do ponto de vista econômico como um sistema baseado na produção, tendente a autossuficiência, sendo a agricultura seu principal setor. ... Nesse sentindo os senhores feudais não detinham autonomia nas áreas militar e judicial, sendo impedidos ainda de cunharem suas próprias moedas.
QUAL DAS ALTERNATIVAS ABAIXO APRESENTA CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES DO FEUDALISMO ? A : PREVALÊNCIA DO TRABALHO ASSALARIADO ; PODER CENTRALIZADO NAS MÃOS DO MONARCA ; USO DE MOEDAS EM TODOS OS FEUDOS.
Resposta. Resposta: 1) c)Poder descentralizado (nas mãos dos senhores feudais); feudo como principal unidade política, administrativa e econômica; prevalência do trabalho servil; agricultura como base da economia.
Entre suas principais características, podemos mencionar o humanismo, o racionalismo, o desenvolvimento cultural e científico; ... Reformas religiosas: no aspecto religioso, a ascensão do Humanismo, entre outros fatores, teve impacto nas críticas à Igreja Católica, que culminaram com a Reforma Protestante no século XVI.
O conceito de moderno aparece no meio do século XIX e constitui-se em uma reação ambígua da cultura à agressão do mundo industrial. Esta ideia de modernização é introduzida em outros lugares, principalmente no terceiro mundo onde modernização torna-se algo nascido do contato com o ocidente.
As características da Sociedade Moderna são o território geográfico, a reunião de pessoas vivendo em sociedade, a interação social entre os grupos e indivíduos, além dos sistemas produtivos que mantém seu funcionamento.
A sociedade moderna compreende a sociedade atual, enquanto a sociedade tradicional compreende a sociedade conservadora. A sociedade tradicional visa pelos bons costumes, moral e ética, sendo ela vista por vezes como arcaica pela sociedade moderna.
Durante a História Medieval, o Feudalismo foi uma organização política, econômica e jurídica baseada na posse de terras, prevalecendo as relações de vassalagem e suserania. A sociedade feudal era composta por camadas sociais bem distintas (clero, nobreza e servos).
A sociedade do feudalismo era dividida em três classes sociais: o clero, tendo como principal membro a igreja católica; a nobreza, composta pelos senhores feudais; e os servos, preenchida pela classe mais baixa e os camponeses.