Não é inseguro alimentar seu cão com milho, até porque muitos fabricantes de ração usam o grão em sua composição por ser relativamente barato. Uma pequena quantidade não vai prejudicá-lo, apenas certifique-se de fazê-lo com moderação.
Por isso, cachorro pode comer milho cozido, porém sempre separado da espiga. Embora para alguns essa possa parecer uma estrutura boa de roer, a espiga de milho para cachorro pode levar a quadros graves de obstrução intestinal, inclusive com a necessidade de intervenção cirúrgica.
Pode dar mingau de fubá para cachorro O fubá possui alta concentração calórica, dando bastante energia para o animal, entretanto ele é só isso: uma “bomba” de energia. Por isso, use com moderação. Uma alimentação baseada em mingau de fubá ou angu é pobre em proteínas e outras substâncias necessárias ao animal.
Rações que possuem trigo devem ser evitadas, assim como pão, massa de pizza e macarrão, por exemplo. "Alimentos que contenham trigo deve ser evitados pois provocam uma alta incidência de alergias que podem se apresentar como coceiras, caspa ou problemas gastro intestinais".
PODE:
No entanto, é preciso ser forte para o bem do seu pet. Alimentá-lo com as sobras da comida humana pode até não causar impactos imediatos em sua saúde, mas provoca, lentamente, efeitos colaterais, como alterações físicas, sociais e comportamentais.