Cada nervo espinhal é formado pela união das raízes dorsal (sensitiva) e ventral (motora), as quais se ligam, respectivamente, aos sulcos lateral posterior e lateral anterior da medula através de filamentos radiculares.
Mantenha a postura! Manter o corpo alinhado é uma forma de prevenir hérnias de disco. Sempre que mantemos uma postura inadequada sobrecarregamos nossa coluna, fazendo com que os discos intervertebrais sofram cargas anormais. É essa pressão a responsável pelo rompimento do disco, que vai ocasionar a hérnia de disco.
Fique de olho no peso, obesidade ou sobrepeso podem ser fatores consideráveis para a aparição de hérnias; Evite bebidas alcoólicas e o cigarro; Pratique exercícios físicos indicados para sua faixa etária; Caso sinta dores fortes durante atividades físicas, suspenda e procure um médico imediatamente.
Prevenção de hérnia inguinal
20% da população brasileira têm hérnia abdominal, saiba como evitar dor na quarentena
O tratamento para a hérnia abdominal é feito através de uma cirurgia para recolocar aquela parte do órgão por trás dos músculos abdominais. A cirurgia é simples, sem a necessidade de anestesia geral e, geralmente, a pessoa permanece no hospital por apenas 1 dia.
Nos adultos, o tratamento cirúrgico permite resolver o problema e deste modo evitar possíveis complicações. Alguns medicamentos podem ser prescritos para aliviar a dor (como o paracetamol, por exemplo). Contudo, a única opção para resolver de forma definitiva o problema é realizar tratamento cirúrgico.
Hérnia abdominal é o escape (protusão) parcial ou total de um ou mais órgãos por um orifício que se abre, por má formação ou por enfraquecimento nas camadas de tecido protetoras dos órgãos internos do abdômen.