EQST

Samaritano?

Samaritano? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Se consultarmos o dicionário vai achar que Samaritano é uma boa pessoa que se comporta com compaixão e ajudar os outros.

Ao mesmo tempo, Samaritano é um gentio, ou seja, o indivíduo que nasceu em Samaria, uma região da antiga Palestina. Além disso, os samaritanos eram um grupo religioso que se descendentes considerado mímica das doze tribos de Israel, mas foram confrontados com os judeus, porque eles não compartilham os mesmos critérios (aceites Moisés como um profeta, mas não seguiu o Talmud de judaica) tradição. Além das pessoas de Samaria e um grupo religioso, o samaritano é semelhante ao aramaico, a língua que Jesus falava.

Bom samaritano

Samaritano entendido pessoa como compassivo faz parte da nossa cultura através de um dos ensinamentos de Jesus Cristo no Novo Testamento, especificamente no Evangelho de Lucas.

Nesta parábola Jesus Cristo alguém pede que o vizinho, que responde com uma breve história. Um homem veio de Jerusalém para Jericó, uma rota considerada perigosa. No caminho, ele foi atacado e roubado por assaltantes que o deixaram gravemente ferido. Um sacerdote e um levita viram o homem, mas não o ajudou.

Era um samaritano que agiu com compaixão e ofereceu sua ajuda, levando-o para uma estalagem onde ele finalmente se recuperou. No final da história, Jesus implica que a única coisa que estava certo era o samaritano. O ensino da parábola é clara: o que importa são as boas ações e não o que a lei diz.

Uma aprendizagem expressão

Os estudiosos da Bíblia atribuem importância a esta parábola para o seu ensinamento moral e um aspecto relevante: que segundo a tradição judaica nos tempos de Jesus Cristo samaritano era um herege e, no entanto, o samaritano que ajudou os necessitados é um exemplo misericordiosamente atitude.

Outros termos bíblicos em linguagem cotidiana

O exemplo da palavra samaritano não é excepção, uma vez que em nossa língua, existem muitos termos que têm uma origem bíblica. Então, algo está apocalíptica quando uma catástrofe, sendo um fariseu é sinônimo de hipócrita e um holocausto em um sentido bíblico estava oferecendo um sacrifício a Deus.

A presença de conceitos e expressões relacionadas ao cristianismo em nossa língua é muito evidente e muito diferentes exemplos poderiam ser citados: a idolatria, indulgência, sacrilégio, choram como um queque ou perder Oremus.